Phil Spencer elogia franquias de jogos do Japão como Persona, Metal Gear e Animal Crossing

Phil Spencer elogia franquias de jogos do Japão como Persona, Metal Gear e Animal Crossing

Diz que é um País com extremo talento para os videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A edição de 2020 da Tokyo Game Show este ano diminuiu apenas em compromissos digitais, mas abriu com uma transmissão ao vivo conduzida pelo Xbox.

Durante este último, como já antecipado há algum tempo, não houve espaço para notícias relacionadas com a próxima geração ou quaisquer outras aquisições da Microsoft prontas para seguir o anúncio do acordo com a ZeniMax e a consequente entrada da Bethesda nos Xbox Game Studios.

Mas Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming and Entertainment, aproveitou a oportunidade para celebrar o universo dos videogames japoneses.

“O Japão é uma superpotência criativa nesta indústria, com personagens e jogos icônicos que são marcos no caminho dos videogames de centenas de milhões de jogadores ao redor do mundo."

"Yakuza, Metal Gear, Resident Evil, Persona, Dragon Quest, Final Fantasy, e ainda mais recentemente o fenômeno Animal Crossing. O Japão e seus criativos deram origem a muito dessa magia que esperamos na hora de começar um jogo."

"Uma cultura e uma comunidade que tiveram uma profunda influência nos jogos em todo o mundo, em qualquer tela, em seus fãs do Xbox e nossas equipes."

Em suma, Phil Spencer não hesitou em destacar seu apreço pelas software houses japonesas.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.