O que são os Sneaker Games: eventos para apaixonados por tênis

O que são os Sneaker Games: eventos para apaixonados por tênis

Prática tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos
#Curiosidades Publicado por MarK, em

Você já imaginou reunir milhares de pessoas em galpões enormes, com tênis e roupas expostas a cada centímetro de espaço? Pois é exatamente isso que acontece em uma Sneaker Games, uma das febres que ganha cada vez mais destaque nos Estados Unidos. A prática ganhou aderência entre os jovens, mas também tem feito a cabeça dos mais velhos.

As Sneaker Games são feiras de exposição. Jovens de todas as regiões do país norte-americano se reúnem para mostrar pares novos de tênis, trocar informações sobre marcas como Nike, Adidas, Air Jordan e Puma. Esses jovens aproveitam essa oportunidade para trocar tênis e, eventualmente, fazer novas aquisições.

Criadas inicialmente para comercializar tênis, essas convenções acabaram ampliando a forma de atuação e passaram a apresentar uma série de outros objetos. São camisetas, calças, blusas e modelos de todos os tipos. Algumas dessas peças podem ser encontradas no site www.cultedge.com.

A cultura dos sneakers gamers surgiu na esteira de um fenômeno cada vez mais consolidado nos EUA e que se espalha para outros países do mundo. Já há no Brasil jovens que estão comercializando e colecionando exemplares de tênis.

Essa moda começou no final do anos 70 no país de Donald Trump. A prática faz parte de um crescente movimento de rua, com a ascensão do hip hop e da cultura urbana que fez parte de cidades como Nova York e Chicago.

O fenômeno se espalhou rapidamente pela periferia dessas cidades. Nessa época, os jovens procuravam uma forma de originalidade em suas roupas e no modo de agir. Por isso, a prática ganhou rápida aceitação entre os mais novos.

A partir dessa lógica, jovens começaram a transformar o simples ato de usar um tênis com uma atitude política de reivindicar o seu lugar no mundo, como se o tênis fosse um atestado cultural capaz de fornecer poder e algum tipo de sobriedade na sociedade da época.

Essa mania atravessou gerações e agora está firme não só nos Estados Unidos, mas em diversos países. Atualmente, os tênis mais caros são aqueles que carregam algum tipo de exclusividade.

Atualmente, as sneaker gamers reúnem não só os apaixonados por tênis, mas também artistas, influenciadores digitais e profissionais de marketing procurando boas histórias sobre pessoas aficcionadas por seus calçados.

MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque