O primeiro lote de jogos do Stadia Makers traz sete novos títulos independentes para o Stadia

O primeiro lote de jogos do 'Stadia Makers' traz sete novos títulos independentes para o Stadia

Stadia Makers é um projeto de ajuda para estúdios independentes
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

Embora a maior promessa do Google Stadia seja a capacidade de reproduzir títulos AAA em quase qualquer hardware, o Stadia também é uma ótima plataforma para jogos independentes. Hoje, o Google está anunciando o primeiro lote de jogos independentes financiados e apoiados por seu programa “Stadia Makers”.

No GDC 2020 em março, o Google revelou o programa “ Stadia Makers ”, que visa apoiar os desenvolvedores de jogos, especificamente aqueles que trabalham com o motor de jogo Unity, no processo de lançamento de seus jogos no mercado. Os estúdios selecionados para o Stadia Makers receberam financiamento para seus jogos, bem como o desenvolvimento de hardware e suporte técnico do Stadia, em troca de trazer seu jogo para o Stadia, mesmo que não exclusivamente.

Hoje, no Stadia Community Blog , o Google compartilhou o primeiro lote de jogos provenientes do programa Stadia Makers, e para dizer o mínimo, eles são um grupo eclético. Os fãs de jogos de plataforma clássicos dos anos 90 devem se sentir em casa no Kaze and the Wild Masks, que será lançado no próximo ano, enquanto aqueles que procuram algo mais corajoso devem aproveitar o shooter cooperativo Death Carnival, que chega neste inverno.

UUdqWVhwM2ktOTg=

UlJpRDVJNnFnNkE=

O primeiro jogo que devemos ver oficialmente lançado fora do programa Stadia Makers é Tohu, um jogo de quebra-cabeça de aventura estrelado por “uma menina misteriosa e seu alter ego mecânico, Cubus”. Tohu deve ser lançado no Stadia no final do outono, seguido por “plataforma cinematográfica” Unto the End, com lançamento previsto para este inverno.

Além disso, mais três jogos Stadia Makers serão lançados no próximo ano. Figment: Creed Valley, um bizarro jogo musical de ação-aventura e sequência de Figment de 2017, será lançado no Stadia no início do próximo ano. Antes desse lançamento, o Figment original também será lançado no Stadia como um título gratuito para membros do Stadia Pro.

azJRU2tZbFNOX3M=

Outra sequência, The Darkside Detective Season 2, um jogo de aventura assustador, mas cômico, será lançado no Stadia na primeira parte do próximo ano. Como você poderia esperar, a primeira temporada de The Darkside Detective também chegará ao Stadia como um título gratuito para membros profissionais.

De acordo com o Google, o programa Stadia Makers está apenas começando, com mais de 15 jogos atualmente em desenvolvimento e as inscrições ainda abertas para desenvolvedores interessados .

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque