O BOM, O MAL e O FEIO | Upgrades de jogos para a próxima geração

O BOM, O MAL e O FEIO | Upgrades de jogos para a próxima geração

Editores mercenários ou apenas justos? Quem realmente merece seu suado dinheiro nesta transição geracional
#Curiosidades Publicado por Merovingian, em

A sétima geração de consoles e jogos está lentamente chegando ao fim. O Xbox One, PlayStation 4 e o Nintendo Switch têm servido bem aos jogadores, mas seu reinado de sete anos está terminando com a introdução de tecnologias melhores e mais novas. A oitava geração é liderada pelo Xbox Series X e pelo PlayStation 5, novos consoles que prometem jogos em 4K nativos, ray tracing e tempos de carregamento quase nulos. Por mais gloriosos que esses novos consoles pareçam ser, há um ponto de discórdia em torno dos jogos que faram a ponte entre as duas gerações. Simplificando, as atualizações de jogos para a próxima geração estabeleceram uma linha na areia entre os desenvolvedores que se preocupam com suas bases de fãs e aqueles que estão mais preocupados com seu lucro cada vez maior do que com a fidelidade do cliente.

Embora ambos os consoles da oitava geração ofereçam compatibilidade retroativa com a sétima geração (com Xbox oferecendo compatibilidade com versões anteriores para jogos de todos os consoles anteriores), apenas alguns desenvolvedores prometeram suporte em termos de oferta de atualizações para a próxima geração de jogos atualmente disponíveis ou cross-gen. Nesse sentido, o jogo não funcionaria simplesmente como um título compatível com versões anteriores. Em vez disso, o jogo seria melhorado por meio de uma atualização para incluir novos recursos da próxima geração, que podem suportar tempos de carregamento aprimorados, adicionar melhores texturas ou até mesmo ir tão longe quanto incluir novos aprimoramentos gráficos - como suporte para ray tracing e taxas de quadros mais altas. Em muitos aspectos, isso seria semelhante a uma versão para PC de um título, permitindo que os jogadores com o hardware certo executem o jogo da melhor maneira. Infelizmente, e muito diferente da experiência de jogo no PC.

Com relação às atualizações de jogos para a próxima geração, é importante notar como os jogadores não devem esperar que jogos muito antigos da sétima geração sejam atualizados. Alguns desenvolvedores estão fazendo isso, mas esta lista refere-se principalmente a novos títulos lançados dentro de 12 a 18 meses da estreia esperada da oitava geração de consoles (novembro de 2020), ou títulos lançados entre gerações (versões para sétima e oitava geração de consoles). Este é um período razoável de “transição” em que se espera que os desenvolvedores suportem a atualização para os consoles de próxima geração. Isso é especialmente verdadeiro quando se considera como quase todos os jogos são projetados primeiro no PC, antes de serem otimizados para consoles. Portanto, implicando como a maioria dos jogos mais novos tem tecnicamente as configurações gráficas ou opções para suportar o hardware de geração mais recente (dependendo de alguma otimização adicional).

Com isso em mente, uma lista de 'O BOM, O MAL e O FEIO' quando se trata de atualizações para a próxima geração foi cuidadosamente elaborada para que você, possa fazer uma escolha informada sobre os jogos e editores que merecem seu suado dinheirinho.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YSlZlTjRLLnBuZw==

'O BOM' inclui jogos de desenvolvedores que escolheram ativamente o suporte ao Smart Delivery da Microsoft ou que simplesmente anunciaram a disponibilidade de seus jogos recebendo atualizações gratuitas para a próxima geração. Resumindo, esses são os desenvolvedores 'O BOM' que valorizam seu público e fãs e optaram por homenagear as experiências de jogo recentemente adquiridas por várias gerações.

  1. * Todos os títulos cross-gen da Microsoft Game Studio
*As Dusk Falls

*Bright Memory Infinite

*Forza Horizon 4

*Gears 5

*Gears Tactics

*Grounded

*Ori and the Will of the Wisps

*Psychonauts 2

*Sea of Thieves

*The Gunk

  1. Assassin’s Creed Valhalla
  2. Call of the Sea
  3. Chorus
  4. Crossfire X
  5. Cyberpunk 2077
  6. Dead by Daylight
  7. Destiny 2
  8. DiRT 5
  9. Doom Eternal
  10. Far Cry 6
  11. Fortnite
  12. Grand Theft Auto V
  13. Kena: Bridge of Spirits
  14. Halo Infinite
  15. Marvel’s Avengers
  16. Metal: Hellslinger
  17. Rainbow Six: Seige
  18. Ride 4
  19. Scarlet Nexus
  20. Second Extinction
  21. The Ascent
  22. The Elder Scrolls Online
  23. The Witcher 3: Wild Hunt
  24. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  25. Watch Dogs: Legion
  26. WRC 9 FIA World Rally Championship
  27. Yakuza: Like a Dragon

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9PVUsxV1czLnBuZw==

'O MAL' se concentra em desenvolvedores e jogos que podem permitir atualizações gratuitas para a próxima geração, mas não sem algumas concessões. Na maior parte, isso significa comprar um jogo ou novo hardware dentro de um “período de tempo específico” ou a única variante digital de qualidade para uma atualização.

  1. Madden NFL 21 [compra antes do lançamento do Madden NFL 22]
  2. FIFA 21 [compre antes do lançamento do FIFA 22]
  3. Hitman 3 [versão digital apenas]

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9oalFFS05lLnBuZw==

'O FEIO' é uma lista especial dedicada a editores e desenvolvedores que se recusam a permitir atualizações de jogos para a próxima geração de seus jogos atuais ou entre gerações, a menos que os jogadores paguem novamente pelo jogo em questão ou comprem uma versão mais cara de um título.

  1. Control [atualização Next-Gen disponível SOMENTE para quem comprar a Ultimate Edition]
  2. Call of Duty Black Ops Cold War [atualização Next-Gen disponível SOMENTE para quem comprar o Cross-Gen Bundle / Ultimate Edition]
  3. NBA 2K21 [atualização Next-Gen disponível SOMENTE com a compra da Mamba Edition - VERSÃO PADRÃO SOMENTE PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO]
Fonte: Vamers
Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque