NVIDIA RTX IO: Tecnologia de armazenamento acelerada por GPU para a próxima geração de jogos

NVIDIA RTX IO: Tecnologia de armazenamento acelerada por GPU para a próxima geração de jogos

Nova tecnologia estará presente apenas em GPUs Turing e Ampere
#Tecnologia Publicado por jpmksouza, em
Essa noticia é uma tradução de pequeno um artigo do site oficial da NVIDIA

Apresentando NVIDIA RTX IO

Aproveitando a arquitetura avançada de nossas novas placas gráficas GeForce RTX Série 30,criamos o NVIDIA RTX IO, um conjunto de tecnologias que permitem a rápida descompressão de recursos baseados em GPU e recursos de jogo, acelerando o desempenho de I/O em até 100x em comparação com discos rígidos e APIs de armazenamento tradicionais. Quando usado com o novo DirectStorage da Microsoft para API do Windows, o RTX IO descarrega dezenas de núcleos de CPU para sua GPU GeForce RTX, melhorando as taxas de quadros, permitindo o carregamento de jogos quase instantâneos e abrindo a porta para uma nova era de grandes e incrivelmente detalhados jogos de mundo aberto.

O objeto pop-in e gagueira podem ser reduzidos, e texturas de alta qualidade podem ser transmitidas a taxas incríveis, por isso, mesmo se você estiver acelerando através de um mundo, tudo corre e parece ótimo. Além disso, com a compressão sem perdas, os tamanhos de download e instalação de jogos podem ser reduzidos, permitindo que os jogadores armazenem mais jogos em seu SSD, ao mesmo tempo em que melhoram seu desempenho.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubnZpZGlhLmNvbS9jb250ZW50L2RhbS9lbi16ei9Tb2x1dGlvbnMvZ2Vmb3JjZS9uZXdzL3J0eC1pby1ncHUtYWNjZWxlcmF0ZWQtc3RvcmFnZS10ZWNobm9sb2d5L2dlZm9yY2UtcnR4LTMwLXNlcmllcy1ydHgtaW8tYW5ub3VuY2luZy1ydHgtaW8uanBn

"A Microsoft tem o prazer de fazer parceria com a NVIDIA para trazer os benefícios da próxima geração de I/O para os jogadores do Windows. O DirectStorage para Windows permitirá que os jogos aproveitem o IO RTX de ponta da NVIDIA e forneçam aos desenvolvedores de jogos uma maneira altamente eficiente e padrão de obter o melhor desempenho possível do sistema de GPU e I/O. Com o DirectStorage, os tamanhos dos jogos são minimizados, os tempos de carga reduzidos e os mundos virtuais são livres para se tornarem mais expansivos e detalhados, com streaming suave e perfeito."

- Bryan Langley - Gerente de Programas de Grupo para Windows Graphics and Gaming

Como funciona o IO da NVIDIA RTX

O NVIDIA RTX IO se conecta à próxima API DirectStorage da Microsoft, que é uma arquitetura de armazenamento de última geração projetada especificamente para PCs de jogos equipados com SSDs NVMe de última geração e as complexas cargas de trabalho que os jogos modernos exigem. Juntas, as APIs simplificadas e paralelas, especificamente adaptadas para jogos, permitem uma sobrecarga de IO drasticamente reduzida e maximizam o desempenho/largura de banda do SSD NVMe para a sua GPU habilitada para IO RTX.

Especificamente, o NVIDIA RTX IO traz descompressão sem perdas baseada em GPU, permitindo que as leituras através do DirectStorage permaneçam compactadas enquanto são entregues à GPU para descompressão. Isso remove a carga da CPU, movendo os dados do armazenamento para a GPU em sua forma mais eficiente e compactada e melhorando o desempenho de I/O por um fator de 2.

As GPUs GeForce RTX são capazes de descompressão além dos limites até mesmo dos SSDs Gen4, descarregando dezenas de núcleos de CPU para fornecer o máximo desempenho geral do sistema para jogos de próxima geração.

RTX IO será suportado por todas as GPUs da arquitetura Turing e Ampere.

Fonte: Nvidia
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque