Novo relatório divulga que o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 está um completo Caos na Ubisoft

Novo relatório divulga que o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 está um completo Caos na Ubisoft

Ubisoft Montpellier, dev do AAAA, estaria em grande atrito nos últimos com o criador da franquia, Michel Ancel
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O mês de setembro testemunhou a inesperada despedida de uma grande lenda dos videogames, Michel Ancel, criador da franquia Rayman, Beyond Good and Evil, Valiant Hearts, ZombiU, e do UbiArt Framework.

Essa foi uma notícia que chocou e surpreendeu o público, sobretudo pelo seu protagonismo no desenvolvimento do título AAAA da Ubisoft, Beyond Good and Evil 2 e do seu título de PS4, WiLD, jogos que ainda estão inacabados.

O jornal francês Libération interveio agora para lançar uma sombra sobre todo o caso, que publicou uma investigação ligada ao trabalho realizado na ambiciosa Space-Opera da Ubisoft Montpellier, a maior e mais renomada divisão da Ubisoft Entertainment.

De acordo com o que foi relatado, fruto de contatos com fontes obviamente mantidas anônimas, o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 estaria se caracterizando nos últimos anos como um caos profundo, resultando na ausência de avanços concretos na criação do jogo.

Na verdade, os trailers mostrados nas E3 2018 e em 2019, são descritos como "feitos à mão, com muita pressa e crunch-time" e não representam o que Beyond Good and Evil 2 poderia realmente ser, mas conceitos simples para o público.

Várias acusações foram feitas contra Michel Ancel pelas fontes contatadas pelo Libération. A atitude do autor é descrita como opressora, com um alto grau de controle sobre o trabalho de todos os desenvolvedores.

Rejeitando os princípios do trabalho em equipe, este teria repentinamente e de forma independente, mudado várias vezes de opinião sobre diversos aspectos do jogo, anulando os esforços feitos até então pelos colaboradores.

As fontes entrevistadas relatam "depressão, panes e solicitações de transferência" relacionadas ao ambiente de trabalho vinculado ao Beyond Good and Evil 2, citando algo tóxico e repussivo para o trabalho em equipe (tal como vemos em muitas empresas nos últimos anos).

O Libération também informa que Michel Ancel é atualmente o objeto de uma investigação interna da Ubisoft Entertainment, ativada após o recebimento de reclamações, e da sua saída no mundo dos videogames.

No momento, a Ubisoft não comentou oficialmente sobre o que o Libération informou. Como de costume nesses casos, convidamos você a interpretar o conteúdo com a devida cautela, na pendência de quaisquer recusas, confirmações ou detalhes da software house francesa.

De acordo com as declarações mais recentes, Beyond Good and Evil 2 deve voltar a se mostrar em 2021, e no mês de Setembro, foi confirmado que BG&E 2 é um jogo AAAA da Ubisoft, e que suas plataformas de lançamento são os Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.