Nintendo encerra fabricação do Nintendo 3DS

Nintendo encerra fabricação do Nintendo 3DS

Após 9 anos de produção, portátil é descontinuado.
#Games Publicado por warwad, em

A Nintendo descontinuou todos os modelos do 3DS, de acordo com seu site japonês . As listagens das páginas do Novo 3DS LL, Novo 2DS LL e 2DS ainda estão ativas, mas cada produto esta listado como “fora de produção”, e uma mensagem na página principal diz que toda a série encerrou a produção. Não está claro quando a mudança foi feita.

Enquanto isso, o site da Nintendo nos Estados Unidos parece ter eliminado todas as menções ao 3DS em algum momento nas últimas horas. A página inicial não apresenta o console portátil, exceto um link de suporte na parte inferior - sob um link semelhante para o Wii U que já foi descontinuado.

A NINTENDO VENDEU MAIS DE 75 MILHÕES DE CONSOLES 3DS EM TODO O MUNDO

O 3DS foi anunciado em 2010 e lançado no ano seguinte. Ele sofreu um lançamento difícil, com vendas baixas e poucos jogos dignos de nota, mas começou a ganhar impulso após um corte dramático de preço poucos meses após seu lançamento. A título de desculpas aos primeiros usuários, a Nintendo disponibilizou gratuitamente 20 jogos de NES e Game Boy Advance.

O 3DS recebeu várias revisões ao longo de sua vida: o 3DS XL maior, o New 3DS melhorado, o 2DS de preço reduzido e, finalmente, o 2DS XL mais elegante. No total, a Nintendo vendeu mais de 75 milhões de consoles 3DS em todo o mundo - menos da metade de seu antecessor, o fenomenalmente popular Nintendo DS. Mas no geral, o sistema pode ser visto como um sucesso e ajudou a conduzir a empresa durante os anos difíceis do Wii U, com mais de 384 milhões de jogos vendidos.

O foco da Nintendo agora está totalmente no Switch, com a natureza híbrida do console removendo a necessidade de um sistema portátil dedicado. A empresa já vendeu mais de 61 milhões de consoles Switch até o final de junho - um número que provavelmente ultrapassará o 3DS nesta temporada de férias.

Fonte: Theverge
warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

Membro do Site, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque