Nintendo divulga seus planos para o futuro após o fim do Switch

Nintendo divulga seus planos para o futuro após o fim do Switch

Filmes, Mobile, GAAS, Brinquedos e Parque Temático na mente da empresa
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Durante uma reunião organizada tendo em vista o encerramento do ano fiscal em março de 2021, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, discutiu os pilares essenciais da estratégia da empresa.

Com o objetivo principal de expandir o público ligado aos seus IP's e favorecer o sucesso do Nintendo Switch e, de uma forma mais geral, do mercado de software/hardware assinado pela Casa de Kyoto, foram identificadas quatro áreas de interesse:

  1. Mercadoria: A Nintendo fez parceria com grandes fabricantes de brinquedos e produtos de vários tipos. Envolvida diretamente no desenvolvimento de conceitos e em testes de verificação de qualidade, a empresa de videogames visa oferecer experiências de qualidade. Nesta frente, podemos citar, por exemplo, a parceria entre a Nintendo e a LEGO ou o recente anúncio do Mario Kart: Live Home Circuit.
  2. Jogos como Serviço (GAAS) e Jogos Mobiles: A Nintendo está comprometida e muito satisfeita com os resultados alcançados pelos sete aplicativos lançados desde 2016, capazes de atingir a meta de 650 milhões de downloads. O sucesso dessas experiências, muito diferentes das propostas no Switch, levou, relata Nintendo, a um aumento nas vendas do console híbrido. A empresa também fala que aplicará o conceito de Games as a Service em futuras produções para o Switch.
  3. Parques Temáticos: O trabalho continua no construção do Super Nintendo World no Universal Studios Japan, em Osaka.
  4. Produções Cinematográficas e Audiovisuais: Além do filme de animação CGI dedicado a Super Mario, a Nintendo tem outros projetos em mente no setor de Filmes, Séries e Entretenimento.

Em suma, parece que a presidência de Furukawa na Nintendo está fazendo um esforço considerável para expandir o leque de atividades envolvendo a Nintendo, sejam eles com o Switch, Jogos Mobile, Filmes, Brinquedos, e Jogos como Serviço.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque