Mojang Studios e SkyBox Labs anunciam a chegada de Minecraft para o PlayStation VR

Mojang Studios e SkyBox Labs anunciam a chegada de Minecraft para o PlayStation VR

Chegará de forma gratuita, em um esforço entre Microsoft + Sony
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje de manhã a Sony Interactive Entertainment anunciou que faria grandes revelações com relação à jogos, promoções e alguns anúncios para o seu Headset de Realidade Virtual, o PS VR.

E um destes, é que graças a uma parceria entre SIE + MGE, a Mojang Studios (Minecraft) e a SkyBox Labs (Halo), anunciaram a chegada de Minecraft para o PlayStation VR, como uma atualização, que virá gratuitamente para o dispositivo.

"Isso foi muito solicitado e muito discutido entre nossa comunidade e jogadores do Minecraft para PlayStation, mas posso finalmente dizer algo oficialmente sobre isso. Sim, estamos trazendo suporte para PlayStation VR para Minecraft, e faremos isso em breve! Este mês, na verdade!!", diz a Mojang Studios.

"Sim, isso em breve. Há anos que nós, pessoal da Mojang, estamos loucos para dizer algo sobre isso! O suporte PS VR tem sido um recurso planejado para o PS4 desde que recebemos o aval da Sony para trazer o jogo multiplataforma e a versão Bedrock para o PlayStation 4. Nunca houve qualquer dúvida sobre o que faríamos, apenas quando", termina o estúdio.

A Mojang Studios faz parte do catálogo de empresas do Xbox Game Studios, e como já dito pela Microsoft Gaming and Entertainment, o propósito é levar seus jogos a Consoles, PC, Mobile, e claro, VR. Então nada mais justo que vermos o Minecraft VR chegando ao PlayStation VR, não é verdade?

Slide https://live.staticflickr.com/65535/50303702658_e92602b59c_o.jpg;;;https://live.staticflickr.com/65535/50304544547_205aeb320c_o.jpg;;;https://live.staticflickr.com/65535/50304540602_7b235f4136_o.jpg

©2020 Microsoft Corporation. Mojang é uma companhia do Xbox Game Studios.

Imagens ilustrativas de jogabilidade em tempo real de Minecraft: VR Edition, rodando em um dispositivo PlayStation VR.

"Apesar da pandemia de ajustar como desenvolvemos o Minecraft, o desenvolvimento do Minecraft para PS VR tem sido relativamente sem drama. Atrevo-me a dizer isso, normal, mesmo."

"A experiência do Minecraft x PSVR em si é baseada na tecnologia Minecraft VR que desenvolvemos para outras plataformas VR alguns anos atrás."

"A SkyBox Labs pegou isso e tem trabalhado sua mágica para converter e otimizar a tecnologia existente para PS VR. E, é claro, nossos amigos da Sony estiveram lá o tempo todo para nos orientar, porque conhecem seu sistema melhor do que ninguém."

"Foi um esforço de equipe brilhante e estamos muito animados para que os jogadores do PlayStation VR possam experimentar esta nova versão deslumbrante e envolvente do Minecraft!"

Minecraft: VR Edition está em desenvolvimento para o PlayStation VR.

Fonte: PS Blog
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,