Microsoft se pronuncia sobre as novas políticas da Apple Store sobre Jogos por Streaming

Microsoft se pronuncia sobre as novas políticas da Apple Store sobre Jogos por Streaming

Empresa acredita que este pode ser um movimento prejudicial aos gamers
#Notícias Publicado por Nightcrowley, em

Com o lançamento do Xbox Gaming Streaming da Microsoft próximo, a Apple ajustou as suas políticas sobre aplicativos e serviços de streaming. Agora, a Microsoft veio a público dizer o que achou das novas políticas da Apple em relação a App Store.

A App Store tem sido bombardeada pelas suas políticas, incluindo aquelas relacionadas a participação da Apple em jogos disponíveis na App Store e sua restrição em jogos por stream. Mais especificamente o Stadia e o xCloud, por problemas com a sua segurança.

Entretanto, a empresa recentemente afrouxou as suas políticas assim permitindo que o xCloud e o Stadia existissem em sua loja, mas impôs algumas condições.

A nova política da App Store diz que jogos inclusos em serviços de streaming devem ser baixados individualmente na App Store, e os serviços devem evitar que os assinantes adquiram o mesmo jogo mais de uma vez.

E a Gigante de Redmond por sua vez resolveu divulgar sua opinião ao IGN, na qual o porta voz disse que está política “continua sendo uma experiência ruim para os clientes.” E destacou o quão a política vai em contraste com o foco da Microsoft na satisfação do jogador.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDkvQXBwLVN0b3JlLmpwZw==

O sentimento da Microsoft em relação às atualizações de política da App Store pode resultar em muitos usuários no futuro do xCloud. É mais conveniente manter uma biblioteca de jogos inteira em um só lugar, em vez de baixar e acessar os jogos individualmente. Talvez a Apple faça uma mudança no futuro, embora tenha se aberto mais desde o banimento inicial dos xCloud e Stadia.

Outra empresa que vem criticando as políticas da App Store, é Epic Games na qual o seu CEO, Tim Sweeney, falou sobre as suas políticas de receita. De acordo com o New York Times, a Apple cobra uma taxa de 30% sobre a receita gerada pelas empresas que tem os seus aplicativos na App Store.

As críticas de Sweeney foram seguidas por uma onda de apoio da Microsoft e do Facebook, com a Epic Games e a Apple agora envolvidas em um processo após a crítica inicial de Sweeney à empresa.

Apesar das políticas da Apple continuar gerando problemas para alguns, o Xbox Gaming Streaming terá o seu lançamento exclusivo para dispositivos Android.

A Microsoft cessou o desenvolvimento do app para dispositivos iOS por causa das políticas anteriores que restringiam o xGame Streaming.

A última atualização da App Store poderia dar o ponta pé inicial na versão de iOS do xCloud, mas dada a resposta da Microsoft sobre a mudança na política, isso pode ser bem improvável.

Apesar da Microsoft está lutando com o lançamento do Game Streaming, a empresa se prepara para o lançamento do Xbox Series X e S no final deste ano. Com o Game Streaming sendo lançado dois meses antes dos próximos consoles, este último trimestre do ano pode acabar se tornando um sucesso para Microsoft.

Fonte: Game Rant
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Publicações em Destaque