Microsoft estabelece escritórios oficiais para o MS Casual Games Studio e Xbox Studios Quality

Microsoft estabelece escritórios oficiais para o MS Casual Games Studio e Xbox Studios Quality

Não serão mais apenas um time da Xbox Game Studios Publishing
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através de um post oficial no seu blog, a Microsoft Gaming and Entertainment anuncia o estabelecimento de 2 novos estúdios do Xbox como complemento geral.

Agora, tanto o Microsoft Casual Games Studio quanto o Xbox Studios Quality deixarão suas sedes em Redmond, Washington, onde antes eram partes dos 1.000 funcionários da XGS Publishing, como um time, para agora serem um estúdio de fato, que ficará localizado em NYC, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ambos os MS Casual Games Studio quanto o Studios Quality - Xbox Game Studios ficarão localizados no Eleven Times Square, onde já se encontra a Microsoft New York. Os estúdios combinados tem como foco de ter ao menos 300 funcionários, sendo agora totalmente integrais.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvY29tbW9ucy81LzUzLzExX1RpbWVzX1NxdWFyZV9OZXdfWW9ya19OWV8yMDE0XzA5XzAyXzAxLmpwZw==

Eleven Times Square. ©2020 Microsoft New York. Sede onde ficarão os Microsoft Casual Games Studio e Studio Quality - Xbox Game Studios.

Conforma as informações foram atualizadas em seus Linkedlns oficiais, Kevin Lambert é o novo Diretor de Design da Microsoft Casual Games Studio, enquanto o perfil oficial do Studios Quality - Xbox Game Studios já foi estabelecido.

O foco do Casual Games Studio será na produção de jogos para Windows 10, Android e iOS de franquias como o Solitaire, Mahjong, Sudoku, Jigsaw e Bingo, franquias de jogos clássicas da Microsoft para os PC, que antes estavam sendo operadas pela Arkadium Games.

Já o XGStudios Quality desempenhará a função de gerenciar, supervisionar e co-produzir jogos First e Second-Party do Xbox, para cuidar que a visão artística e da produção se mantenha, e dando suporte, em franquias como Halo, Minecraft, Age of Empires, Gears of War e Forza.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taWNyb3NvZnRjYXN1YWxnYW1lcy5jb20vaW1hZ2VzL01pY3Jvc29mdFN0dWRpb19TdHVkaW9Mb2dvLUxhcmdlLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS1leHAxLmxpY2RuLmNvbS9kbXMvaW1hZ2UvQzU2MEJBUUdQa0Ezb2hja0FDdy9jb21wYW55LWxvZ29fNDAwXzQwMC8wP2U9MTYwNTEzOTIwMCZ2PWJldGEmdD1zXzRXY0FaOHFjM00zQS1udkJSQ3dqQ3NlTTlEVWVCZnR1RmRuLUp6VGdN

Este é mais um dos esforços que a Microsoft Gaming and Entertainment vem fazendo nos últimos tempos para melhorar o cenário de seus jogos exclusivos, capacitando mais seus desenvolvedores, e buscando aumentar o leque de estúdios e talento para um fluxo mais rápido.

O Xbox Series X, o mais novo console da empresa, será lançado no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.