Microsoft assina parceria com a CCP Games para o uso do Azure em EVE Online

Microsoft assina parceria com a CCP Games para o uso do Azure em EVE Online

Hadean Technologies, fundada em 2015 pela Microsoft, ajudará a CCP na transição
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através das páginas do Blog oficial Microsoft Game Stack, os membros da CCP Games e Microsoft anunciam uma parceria para o uso do Azure e Azure PlayFab no MMO da empresa, EVE Online.

A parceria começou quando a Hadean, fundada como empresa independente pela Microsoft em 2015 em Londres, que provem do conhecimento do Azure e da Aether Engine, se juntou a CCP Games para realizar uma Demonstração especial de EVE Online, o EVE: Aether Wars.

"Desde 2003, o jogo (MMO) EVE Online continuou a atrair novos jogadores para batalhas em tempo real entre milhares de usuários simultâneos."

"Mas seu crescimento significava que a desenvolvedora CCP Games estava enfrentando desafios inerentes à sua arquitetura envelhecida. A empresa londrina de engenharia Hadean viu o título de ficção científica como uma oportunidade de demonstrar sua poderosa biblioteca de simulação espacial Aether Engine."

"Usando Aether Engine, Microsoft Azure e Azure PlayFab, Hadean criou EVE: Aether Wars, uma demonstração de tecnologia jogável de baixa latência e alto desempenho que pode ser rapidamente escalonada para suportar mais de 10.000 jogadores simultâneos e garantir uma experiência de jogador agradável."

O sucesso conjunto de EVE: Aether Wars evoluiu o interesse da empresa Islandesa CCP Games a investir mais no Azure, e junto da Hadean, formaram uma parceria com a Microsoft para transacionar o MMO para seus Servidores.

A CCP Games a poucos anos atrás foi adquirida pela Pearl Abyss, que também adotará do Azure e Azure PlayFab em seu futuro MMO, Plan 8, e agora, uma de suas subsidiárias passará também para o formato.

EVE Online já está disponível no PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,