Microsoft anuncia desistência de adquirir o TikTok

Microsoft anuncia desistência de adquirir o TikTok

ByteDance e o Governo Chinês não tem interesse em vender para a Empresa de Redmond
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Embora o prazo final de 15 de Setembro esteja se aproximando rapidamente e todos os olhos estejam voltados para o futuro do TikTok, a Microsoft anunciou esta noite que não irá comprar a empresa ou qualquer parte da empresa.

A Microsoft divulgou a seguinte declaração sobre a aquisição:

"A ByteDance nos informou hoje que não venderia as operações da TikTok nos EUA para a Microsoft."

"Estamos confiantes de que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que protegia os interesses da segurança nacional."

"Para fazer isso, teríamos feito mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade, segurança online e combate à desinformação, e deixamos esses princípios claros em nossa declaração de Agosto."

"Estamos ansiosos para ver como o serviço evolui nessas áreas importantes", diz a Microsoft.

Embora a aquisição pela Microsoft sempre tenha sido um empreendimento questionável para a empresa, o motivo subjacente estava relacionado à mudança do serviço para o Azure e provavelmente ter acesso aos dados gerados pelos milhões de vídeos na plataforma.

Mas possuir o TikTok também abriria a empresa para o escrutínio que ela evitava anteriormente. Censura por empresas de mídia social.

Embora a Microsoft seja proprietária do LinkedIn, essa plataforma normalmente não é usada para fins políticos. O TikTok, por outro lado, teria colocado a empresa na mira dessa conversa.

Nada disso mais importa, já que a Microsoft não comprará a empresa ou qualquer parte dela.

Fonte: Thurrott
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque