É uma oportunidade para quem quer dar o primeiro passo para ingressar num mercado de trabalho em ascensão
Publicado por Allan Kardec, em .
Para quem gosta de games e quer iniciar carreira na área de desenvolvimento de jogos, a rede de escolas de Informática Microcamp, vai realizar um evento especial: a Semana do Gamer, com aulas online totalmente gratuitas, onde o aluno vai aprender a desenvolver um game do zero e dar assim o passo inicial para uma carreira que, embora em alta no mercado, tem falta de profissionais qualificados.

É uma oportunidade para quem quer se preparar para ingressar num mercado de trabalho promissor no Brasil, onde existem 375 empresas desenvolvedoras de jogos, sendo 71% delas microempresas, de acordo com o Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais realizado em 2018. Além disso, o mercado de games movimenta anualmente no Brasil, U$1,5 bilhão, é o terceiro maior do mundo e o primeiro na América Latina, segundo dados da consultoria Newzoo.

A Semana do Gamer acontecerá de 28 de setembro a 02 de outubro, sempre às 17h00 e para participar é só acessar http://mkt.microcamp.com.br/semana-do-gamer e se cadastrar até o próximo domingo, dia 27.

Durante a Semana do Gamer o aluno irá conhecer a usabilidade facilitada do software Unreal Engine 4 para produção de jogos, aprender como instalar e utilizar a ferramenta, conceitos sobre produção de jogos, como criar um cenário para jogos e desenvolver elementos de gameplay.

As lives serão ministradas pelo assessor de coordenação de cursos e criador de conteúdo digital da Microcamp, Jonas Onofre, e disponibilizadas na plataforma MCON. Será uma live por dia, com duração de 30 a 45 minutos cada.

Serviço
O que - Semana do GamerData
De 28 de setembro a 02 de outubro - Horário - 17h00
Cadastro - Pelo link http://mkt.microcamp.com.br/semana-do-gamer até domingo dia 27 de setembro.
okardec
Allan Kardec #okardec
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido
Administrador do Site, 35 anos, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.