Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, anuncia o fim de sua carreira nos videogames

Michel Ancel, criador de Rayman e Beyond Good and Evil, anuncia o fim de sua carreira nos videogames

Desenvolvimento de WiLD e Beyond Good and Evil 2 continuará sem o Diretor
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O criador e diretor da franquia Rayman e do UbiArt Framework, bem como dos jogos ZombiU, Valiant Hearts e do clássico Beyond Good and Evil, Michel Ancel, anunciou que está deixando a indústria de videogames.

O designer, que estava trabalhando em Beyond Good and Evil 2 e no jogo de aventura WiLD, afirmou em um post no Instagram na sexta-feira que decidiu se concentrar em uma nova carreira na vida selvagem.

Ancel disse que sua decisão de se afastar da indústria de jogos não afetaria o Beyond Good and Evil 2 ou o desenvolvimento de WiLD.

“Hoje é muito especial para mim. Depois de mais de 30 anos, decidi parar de trabalhar com videogames e me concentrar totalmente na minha segunda paixão: Vida Selvagem”, escreveu ele.

“Meu novo projeto se passa no mundo real e consiste em um santuário aberto para a vida selvagem, dedicado à educação, aos amantes da natureza e... animais selvagens.

InstagramaHR0cHM6Ly93d3cuaW5zdGFncmFtLmNvbS9wL0NGUmJQcG5xQ3h1Lz91dG1fc291cmNlPWlnX2VtYmVk

“Muitos de vocês podem querer saber o que acontecerá com WiLD e Beyond Good and Evil 2. Não se preocupe, pois há vários meses as equipes estão autônomas e os projetos estão indo muito bem. Coisas bonitas para ver em breve.”

O diretor de videogames francês é mais conhecido por seu trabalho de mais de 25 anos na Ubisoft, onde criou a série de jogos Rayman, co-dirigiu e projetou os jogos Valiant Hearts e ZombiU, e dirigiu o título de aventura de ação clássico da empresa, Beyond Good and Evil.

Mais recentemente, Ancel esteve envolvido no desenvolvimento de uma sequência para Beyond Good and Evil e, em 2014, ele formou um estúdio de jogos independente chamado Wild Sheep, que mais tarde anunciou um jogo de sobrevivência pré-histórico chamado WiLD.

WiLD, um exclusivo PlayStation, publicado pela Sony Interactive Entertainment, foi anunciado na Gamescom em 2014, mas pouco se viu dele desde então.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,