Nesta segunda-feira, o mundo gamer foi abalado com a notícia de quê a Bethesda Softworks e a ZeniMax Media foram adquiridos pelo Xbox, e agora compõe o atual Xbox Game Studios, se tornando irmãos de empresas como 343 Industries, The Coalition, Rare, e outros.
Falando mais um pouco sobre o assunto, Larry Hyrb, conhecido pelo apelido de Major Nelson, VP do Xbox, realizou uma entrevista com as grandes mentes por trás da aquisição de US $7.5 Bilhões.
E neste caso, tivemos um grande vídeo de 21 minutos com a presença de Phil Spencer, CEO do Xbox, Todd Howard, Diretor Criativo da Bethesda Game Studios, e Pete Hines, SVP de Marketing e Comunicação na Bethesda Softworks.
Na entrevista, eles falam sobre os motivos que levaram a aquisição da ZeniMax Media para o Xbox, citando sua histórica parceria com a Microsoft há mais de 20 anos, onde a Empresa de Redmond ajudou-os no compreendimento interno de jogos no PC, e depois, foi a empresa que salvou-os de uma possível falência quando ajudaram a portar The Elder Scrolls III: Morrowind aos consoles, sendo o primeiro título da Bethesda na história a chegar em um console.
Eles também falam como ambas as empresas possuem uma grande ideologia e parceria conjunta no sentido de distribuição e política com os jogos, onde sabem que poderão ter sua semi-independência dentro do Xbox Game Studios, ao mesmo tempo que produzirão seus novos jogos com melhores tecnologias, mais orçamentos, mais divulgações, mais opções, sejam elas no Xbox Series X|S, Xbox Game Pass, ou o Windows 10 PC.
Um dos momentos mais engraçados na entrevista é quando Todd Howard explica como a Bethesda resolveu o problema de falta de memória do Xbox para suportar todos os dados de Morrowind, eles reiniciavam os consoles sem que os jogadores percebessem.
Confira toda a entrevista abaixo: