Madden NFL 21 foi o jogo mais vendido do mês de Agosto nos Estados Unidos

Madden NFL 21 foi o jogo mais vendido do mês de Agosto nos Estados Unidos

UFC 4, também da EA, foi o segundo mais vendido do mês no país
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Matt Piscatella, da NPD Group, acaba de divulgar os novos dados mensais de venda dos jogos nos Estados Unidos. No mês de Agosto, foi informado que a Electronic Arts, do seu rótulo EA Sports, teve lucros acima de US $ 3 Bilhões, sem dúvidas um record para a EA, graças aos valentes sucessos de Madden NFL 21, e do recém-lançado UFC 4, que apesar de possuir comerciais dentro de jogo, continuou conquistando o público com seus números.

Outro jogo lançado no mês de Agosto, também de esportes, mas nesse caso, sendo da 2K Games, foi o PGA Tour 2K21, que ficou em décimo-quarto lugar na tabela de mais vendidos nos Estados Unidos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VoNEl3NTNVd0FVM0gwdz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Indo ao ranking por plataformas, o Top 10 do mês de Agosto nos Estados Unidos foi bastante agitado para a Microsoft, Sony e Nintendo. Começando pelo lado verde, o Xbox One, o jogo mais vendido da plataforma no mês 8 foi o Madden NFL 21, seguido de Call of Duty: Modern Warfare, e em terceiro lugar é encontrado o UFC 4. PGA Tour 2K21, da 2K Games, ficou em oitavo lugar na plataforma.

Quanto aos jogos proprietários da Microsoft, o Xbox Game Studios, os jogos Forza Horizon 4 e Minecraft também se destacaram no Top 10, com o FH4 ficando em quarto lugar, enquanto o Minecraft ficou em quinto lugar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VoNElfbjVVNEFFRE1GST9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

No lado azul, da Sony Interactive Entertainment, com o PlayStation 4, não houve muita diferença no Top 1 e 2 do mês de Agosto. Madden NFL 21 ficou no primeiro lugar, seguido por Ghost of Tsushima em segundo, e UFC 4 em terceiro lugar.

The Last of Us: Part II deixa o segundo lugar, para se encontrar agora em quinto, enquanto Call of Duty: Modern Warfare se encontra na quarta posição. E claro, o PGA Tour 2K21, que ficou em décimo lugar na plataforma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VoNEk4YmZVOEFBY3UxaT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Com a Big N, no entanto, não houve muitas mudanças, além de algumas trocas de posições de jogos próprios pela Nintendo. Continuando com seu exclusivo mais vendido do ano de 2020, Animal Crossing: New Horizons lidera o primeiro lugar, seguido por Ring Fit Adventure em segundo, e Mario Kart 8 Deluxe em terceiro lugar.

Algo no mínimo interessante de se notar é a volta de Luigi's Mansion 3 ao ranking principal, ficando no décimo lugar, enquanto no mês de Julho ele havia ficado no décimo-segundo lugar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VoNEk1N0dVd0FjNkVVQT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Piscatella também informa que os gastos com hardware aumentaram 37% em Agosto de 2020 em comparação a um ano atrás, para US $ 229 Milhões. Os gastos acumulados no ano com hardware aumentaram 23% em relação ao YA, para US $ 2,0 Bilhões.

Os gastos com acessórios atingiram um recorde de US $ 166 Milhões em agosto, aumentando 42% em comparação com o ano anterior. Os gastos acumulados no ano aumentaram 26%, atingindo o recorde histórico de US $ 1,4 Bilhão. Gamepad, Headset/Headphone e Steering Wheel gastando, cada um, novos recordes de vendas nos EUA em Agosto e no ano até a data.

O fone de ouvido mais vendido de Agosto, bem como de todo o ano de 2020, foi o fone de ouvido Xbox One Ear Force Recon 70 Gaming Black, da Turtle Beach/Microsoft. Enquanto isso, o PS4 DualShock 4 Wireless Controller Black foi o acessório mais vendido de agosto, enquanto o Xbox Elite Series 2 Wireless Controller continuou sendo o acessório mais vendido de 2020 até hoje.

Quanto aos jogos mais vendidos de 2020 (de Janeiro de 2020 á Agosto de 2020) nos Estados Unidos, segue o Top 10 abaixo:

1. Call of Duty: Modern Warfare

2. Animal Crossing: New Horizons

3. The Last of Us: Part II

4. Final Fantasy VII Remake

5. Ghost of Tsushima

6. Madden NFL 21

7. Dragon Ball Z: Kakarot

8. MLB The Show 20

9. Mario Kart 8 Deluxe

10. Mortal Kombat 11

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque