Jogos a $70 é um valor justo, diz Mat Piscatella

Jogos a $70 é um valor justo, diz Mat Piscatella

Indústria apresenta diversas opções para todo o tipo de bolsos
#Games Publicado por Catos, em

O aumento do preço dos jogos da Sony Interactive Entertainment para o PlayStation 5 tem dado muito que falar, mas Mat Piscatella da NPD Group diz que há muito que paga mais por jogos de lançamento, especialmente no coomeço das gerações e que isto nem deveria surpreender ninguém.

Piscatella, que mensalmente revela as vendas de jogos, consoles e acessórios nos Estados Unidos, participou no podcast Virtual Economy e diz que nem concorda com o argumento que o aumento no preço serve para cobrir o crescimento nos custos de desenvolvimento, o aumento do preço dos jogos deve-se simplesmente ao aumento da procura.

"Você paga um valor premium, e você tem pago um valor premium por anos para jogar um jogo no lançamento," ele disse.

"Isso não é diferente. Se as companhias querem defender a ideia de que estão fazendo isso por causa de motivo X, Y ou Z, acho que está tudo bem, mas quando você vê as demonstrações financeiras ou os relatórios de lucros, você pode argumentar o contrário. Mas no fim, a demanda do mercado é tudo."

Piscatella diz que atualmente a indústria apresenta diversas opções para todo o tipo de bolsos, sejam modelos mais baratos ou até os serviços por assinaturas e existem formas mais acessíveis de entrar em uma geração. No entanto, diz que no outro patamar, no superior e procurado pelos mais exigentes, existe a necessidade de obter mais lucros de certos projetos, o que poderá resultar num aumento de preços.

Além disso, acredita que o aumento de preço em alguns dos jogos da próxima geração é "uma questão de valor de mercado justo pelo produto que estão a providenciar."

Relembrando que existem serviços por assinatura ou jogos gratuitos para quem não pode gastar tanto dinheiro em jogos, Piscatella relembra que algumas companhias precisam ganhar dinheiro e recuperar os custos dos seus projetos.

"Pode ser baixar os preços, mas é importante receber um retorno adequado para o investimento. Sei que muitas pessoas vão ficar chateadas com isto, mas os jogos podem valer mais do que os preços pelos quais são vendidos."

Agora, caberá aos jogadores decidir se o aumento de preço é justo e se jogos vendidos a $70 merecem esse preço.

Fonte: Eurogamer
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,