Do mesmo criador de Brutal DOOM, lançamento inicial será em acesso antecipado
Publicado por alphace-verde, em .
Se você gosta de old school shotters, ou como muitos tem chamado de "retro shotters", temos uma boa notícia. Brutal fate foi anunciado por Marcos abenante, criador da mod Brutal DOOM.

Não, não é uma mod, nem um spin-off ou algo parecido. É um jogo inteiramente novo feito do zero em uma versão modificada do motor de doom.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O jogo Brasileiro é inspirado nos filmes de ficção científica dos anos 80 e 90, além de combinar as melhores características dos jogos de tiro clássicos, com um level-design não linear, um enorme arsenal e uma grande variedade de inimigos com alguns aspectos modernos, tornando-o uma mistura única que tenta não se apegar diretamente à nostalgia, mas ser algo próprio.

Vídeo do Youtubeem80UlJwRDVESGc=
Confira alguns dos destaques:

.Experimente um novo arsenal de armas que podem exigir o uso de todas as suas teclas para gerenciar. Temos rifles de batalha, espingardas, lançadores de granadas, mísseis inteligentes, rifles laser, armas nucleares, facas, bastões afiados, você escolhe!

.Lute contra um verdadeiro circo de monstruosidades, demônios carnívoros, cultistas semelhantes a zumbis, embaralhando abominações incompreensíveis sobrenaturais do além e capangas corporativos que querem ter certeza de que você não deixará esta colônia assombrada com vida depois de ver tudo o que você acabou de fazer. Assim como no estilo fps clássico, cada tipo de inimigo age como uma peça de xadrez feita para compensar a fraqueza do outro. Transforme-os em deliciosos pedaços de carne, queime-os até as cinzas, quase todos os inimigos apresentam danos diferentes de acordo com o local atingido, além de dezenas de animações de morte, incluindo diferentes mortes para diferentes armas usadas.

.Explore grandes fases não lineares, busque por segredos para encontrar tipos especiais de munição alternativa rara para suas armas, atualizações de saúde, armadura e muito mais. Sem "níveis gerados por proceduralmente", sem design de níveis de arena pseudo-retro, apenas níveis feitos à mão por alguém com mais de 10 anos de experiência em level design de jogos clássicos. Sinta-se como se você estivesse explorando um local crível, lute contra inimigos em muitos cenários diferentes, com script ou não, escolha-os sozinhos ou em pequenos grupos e, às vezes, tente inventar uma estratégia para lutar contra até 50 inimigos ao mesmo tempo.

.Comande o seu esquadrão para fora deste inferno! A posição do seu personagem como sargento-chefe não é apenas enfeite. Encontre todos os sobreviventes desta operação desastrosa e eles o seguirão. Os soldados possuem uma IA aceitável que realmente seguirá seus comandos, não bloqueará seu movimento e realmente matará inimigos para você. Magnífico, não é?

Além disso, esta experiencia brutal esta sendo construida no motor de jogo GZDoom de código aberto testado e comprovado.

O plano deles é manter a comunidade de modding próxima, com a proposta de poder "modificar até o jogo quebrar". Assim, você pode adicionar armas personalizadas, inimigos, níveis e novas campanhas feitas por usuários.

O desenvolvedor também confirmou no Twitter que eles planejam lançar para o Linux também, junto com suporte a várias lojas como Steam e GOG.

Brutal Fate chega em janeiro de 2021 por early acess e lança oficialmente em 2022
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.