Jim Ryan, CEO e Presidente do PlayStation, diz que o cenário de Jogos VR ainda não se provou no mercado

Jim Ryan, CEO e Presidente do PlayStation, diz que o cenário de Jogos VR ainda não se provou no mercado

Mas diz que é uma tecnologia intrigante
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, diz que o mercado de videogames em Realidade Virtual (VR), ainda é um território que não se provou rentável ou sólido no mercado, mas a empresa está "realmente intrigada" para saber aonde ela pode chegar, por isso continuará investindo.

Jim Ryan disse isso no From Bedroom To Billions: The PlayStation Revolution, um documentário recém-lançado que narra a ascensão da marca PlayStation.

"O mercado de jogos em VR é ainda, um espaço que não se provou na indústria como algo rentável, mas estamos realmente intrigados e muito animados com isso”, disse Ryan.

“Acho que os desenvolvedores ainda estão tentando chegar a um acordo sobre o que torna uma ótima experiência de jogo de realidade virtual."

Tem havido muita especulação sobre se a Sony vai continuar trabalhando no espaço VR enquanto faz a transição para seu console PS5 de próxima geração em novembro.

Não está claro quando esta entrevista foi conduzida, mas as palavras de Ryan fazem parecer que a Sony está otimista sobre o futuro, e que quer investir no mercado.

“E eu acho que a distinção entre o que é uma experiência de jogo e uma experiência sem jogo que, até agora, tem sido muito clara, muito binária”, Ryan continuou.

“Acho que essas linhas começarão a se confundir e você terá experiências de VR com um certo tipo de leve toque de interatividade, mas que ainda tecnicamente podem ser jogos. Algumas dessas podem ser as melhores experiências de entretenimento de realidade virtual que você já teve, mas serão muito simples de aproveitar."

O PS5 terá suporte para o primeiro headset da Sony, o PSVR, quando for lançado em alguns meses, permitindo que os jogadores acessem seus jogos de PS4 VR antigos por meio da compatibilidade com versões anteriores.

No entanto, a Sony ainda não anunciou um verdadeiro sucessor em formato de hardware, ou confirmou se os novos jogos de PS5 terão suporte para o PS VR original.

O ex-Vice Presidente da SIE Europe, Mike Denny, que deixou a empresa no início de 2020 após um mandato de 25 anos, também ofereceu palavras encorajadoras para o futuro:

"Eu ainda não tenho ninguém que tenha experimentado o VR e que não tenha ficado impressionado com isso", ele disse.

“Acho que as pessoas ficam entusiasmadas com isso, conseguem o que vêem agora, mas também chegam aonde pode chegar no futuro.”

O que você acha que o futuro reserva para o PSVR? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Fonte: Upload VR
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque