Jim Ryan, CEO do PlayStation, diz que a empresa tem interesse de levar mais suas IPs para o PC, Cinema e Séries de TV

Jim Ryan, CEO do PlayStation, diz que a empresa tem interesse de levar mais suas IP's para o PC, Cinema e Séries de TV

Diz que é importante globalizar suas franquias com diferentes mercados e propostas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No final do último evento dedicado à estreia do PlayStation 5, o The Washington Post pôde publicar uma rica entrevista com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Entre os muitos temas abordados, incluindo a confirmação de que a Sony não criará seu próprio Xbox Game Pass, também encontraram espaço algumas reflexões sobre a expansão das PlayStation IP's além dos Consoles.

Nessa frente, o executivo da gigante dos videogames relatou que certamente a Sony contém um grande interesse nos rumos do mercado de PC's, evidenciado também pela chegada à plataforma de títulos da empresa como Detroit: Become Human, Death Stranding e, posteriormente, também de Horizon: Zero Dawn.

Mas isso não é tudo. O mundo do Cinema e das Séries de TV também continua no centro das reflexões da Sony, como evidenciado pelo anúncio de uma série da HBO inspirada em The Last of Us.

Querendo proteger o PlayStation como teto de referência sob o qual repousam os IP's da Sony, disse Jim Ryan, a empresa parece o momento certo para expandir os setores de afirmação de seus IPs. “Achamos que ambas as etapas são lógicas e racionais para uma expanssão'', - continuou o executivo, - ''Devemos ter certeza de que as nossas IP's atuem ainda mais como uma ferramenta adquirida pela comunidade PlayStation em múltiplas plataformas”.

Entre os tópicos mais quentes da atualidade, está também o debate sobre o aumento de preços dos jogos de próxima geração para o US $70.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020 no Brasil.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque