Jason Ronald diz que os desenvolvedores não serão limitados pelo Xbox Series S

Jason Ronald diz que os desenvolvedores não serão limitados pelo Xbox Series S

Explica que os principais recursos são os mesmos do Xbox Series X
#Notícias Publicado por Renatito, em

Tem havido muitos debates nas últimas semanas se o Xbox Series S iria limitar o Xbox Series X ou até mesmo a geração devido as suas especificações de hardware, mas em uma entrevista recente para o IGN, o diretor de gerenciamento de projetos do Xbox, Jason Ronald, disse que isso não irá acontecer.

“Os recursos básicos são os mesmos entre os dois consoles”, disse ele ao site, explicando que a Microsoft se concentrou nos aspectos criticamente importantes do sistema para "desbloquear o próximo nível de design de jogos" e permitir que os desenvolvedores aumentem e diminuam a qualidade visual conforme acharem adequado.

“As áreas que geralmente criam os maiores desafios para os desenvolvedores - coisas como desempenho da CPU e desempenho de I/O - são as coisas que eram realmente importantes para nós para garantir que fossem simétricas entre o Xbox Series S e Xbox Series X, porque essas são as áreas que realmente vão desbloquear o próximo nível de design de jogos e aquela experiência de jogo transformadora..."

Ronald explicou que os desenvolvedores podem utilizar o poder do sistema de várias maneiras, como entregar 120 quadros por segundo (com possíveis compensações de resolução), caindo para 1080p para melhor anti-aliasing ou efeitos gráficos aprimorados e ray tracing ligado ou desligado para encontrar a melhor experiência possível.

Curiosamente, enquanto o Series S terá como alvo uma resolução de 1440p para seus jogos, Ronald também confirmou que o console pode reproduzir até mesmo a resolução 4K, e as decisões visuais serão deixadas inteiramente nas mãos dos desenvolvedores.

Jason Ronald explicou ao The Verge que a memória do console não precisa ser tão alta ou ter uma largura de banda tão alta:

“Fizemos muitas análises sobre o que realmente significaria rodar um jogo em 4K com 60fps e então reduzir para 1440p a 60fps. A realidade é que você não precisa de tanta largura de banda de memória porque não está carregando os níveis de MIP mais altos na memória. Você não precisa da mesma quantidade de memória também.”

Também foi revelado através da já mencionada IGN que o Xbox Series S estava sendo planejado desde 2016 e que a ideia de lançar dois consoles de nova geração já estava nos planos da Microsoft desde o início. Através do portal também nos foi informado que a Microsoft não tem planos de interromper o suporte para o Series S durante a geração, considerando os consoles Xbox Series como uma única família de dispositivos.

Você está planejando obter um Series S? Conte-nos abaixo.

Fonte: Purexbox
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque