Halo Infinite | 343 Industries explica o processo de desenvolvimento dos jogos na empresa

Halo Infinite | 343 Industries explica o processo de desenvolvimento dos jogos na empresa

E em como eles estão lidando com o próximo capítulo da Saga de Master Chief
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos principais estúdios da Microsoft sem dúvidas é a 343 Industries, conhecidos pelos jogos Halo 4, Halo: The Master Chief Collection, Halo 5: Guardians e Halo Wars 2, a empresa é a atual produtora da épica saga de FPS, e prepara o próximo lançamento para 2021.

Após 19 anos usando a Galaxy Engine, criada pela Bungie, a franquia Halo ganha seu lugar ao sol com um novo motor gráfico, a SlipSpace Engine, dita pela 343i como "o futuro de Halo." Hoje, para explicar mais sobre o processo de desenvolvimento e administração do estúdio, a empresa começou a realizar entrevistas com seus funcionários.

A primeira é Erika Martinez, 'Lead Producer' em Halo Infinite, que fala um pouco de como é desenvolver Halo Infinite, trabalhar na 343 Industries, e dá um pequeno contexto do que esperar para o próximo episódio da aventura de Master Chief.

"Halo Infinite está sendo moldado e refinado por muitas pessoas maravilhosas. De designers a engenheiros, grandes equipes estão trabalhando ativamente para criar a experiência de próxima geração com o Master Chief, e isso requer muita coordenação para que todas as peças móveis estejam alinhadas e organizadas."

"Há um certo papel que Heather Chandler chama de a principal força motriz que orienta o processo de desenvolvimento do jogo para garantir que o trabalho seja feito... lidera a equipe e os mantém motivados durante momentos de estresse... Esse papel é um Produtor."

Martinez continua:

"Do meu lado, ao navegar em um projeto tão grande, vejo os grupos por disciplina e equipe. Isso me ajuda a pintar um quadro maior. Por exemplo, Artistas do ambiente que estão trabalhando na Campanha do jogo ou artistas de ambiente na equipe Multiplayer, eles têm produtos separados com necessidades diferentes."

"É importante avaliarmos essas necessidades para que possamos construir o que o criador de conteúdo necessita e ter um fluxo de trabalho eficiente para que eles possam cumprir seus objetivos."

"Portanto, em meu trabalho, preciso ter certeza de que esses conjuntos de ferramentas usados ​​por diferentes equipes são os melhores possíveis e de que estamos levando em conta essas necessidades em um prazo específico."

"Tive muita sorte também, porque não estou sozinha, trabalho com vários grandes produtores que ajudam a organizar as necessidades de sua equipe."

ckZoMmk0QWxQRDQ=

Lembramos que além da 343 Industries, Halo Infinite vem sendo feito com o co-desenvolvimento dos estúdios SkyBox Labs, Certain Affinity e SperaSoft. É o jogo da franquia com maior investimento e tempo já dedicados, e tem a missão de encerrar a Trilogia Forerunner, iniciada em 2012.

Halo Infinite será lançado em 2021, exclusivamente para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque