Ember Lab revela mais detalhes sobre Kena: Bridge of Spirits

Ember Lab revela mais detalhes sobre Kena: Bridge of Spirits

E todas suas interações extras com o PlayStation 5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Kena: Bridge of Spirits estreou durante o evento PlayStation 5 da Sony, então foi apropriado que pudéssemos vê-lo rodando no próximo console.

Essa não é a única maneira pela qual os jogadores podem experimentar o jogo, que também será lançado no PlayStation 4 e PC através da Epic Games Store, mas ficamos animados para ver o que o hardware de última geração traz para a mesa. Acontece que a resposta é bastante interessante.

Em primeiro lugar, há a questão dos tempos de carregamento. A Sony elogiou a velocidade da unidade de estado sólido do PS5 e como ela praticamente elimina cargas longas.

Na prática, vimos Kena ser lançado a partir do menu de sistema do PlayStation 5. Demorou cerca de dois segundos. Isso não é retomar um jogo suspenso, mas sim lançar o jogo do zero.

“Eles têm uma coisa toda configurada onde você pode fazer a transição e é muito bom, mas, francamente, não há tempo para reproduzir a animação. Ele simplesmente carrega o jogo muito rápido", diz Josh Grier, diretor de operações da Ember Lab.

O jogo não foi originalmente projetado com as especificações de hardware do PS5 em mente, mas a potência adicional permitiu que a Ember Lab fizesse mais dentro dos limites inicialmente estabelecidos.

“Tem sido muito bom”, diz o diretor de criação Mike Grier.

“Estivemos em desenvolvimento no PS4 durante a maior parte do projeto, e espremê-lo e obter o desempenho que queríamos foi um pesadelo."

"Mas, tendo feito tudo isso, quando fomos para o PS5 foi bom, porque tínhamos uma boa linha de base e então podíamos apenas adicionar a ela e aproveitar o suco extra."

Algumas das mudanças parecem bastante substanciais. Não vimos uma comparação lado a lado no jogo rodando no PS5 e PS4, mas Mike diz que a floresta é mais exuberante e densa na versão PS5.

Ele diz que o combate é um dos elementos fundamentais do jogo, e garantir que ele funcione bem no hardware mais antigo tem prioridade sobre a quantidade de folhagens que os jogadores veriam nos ambientes.

Outra coisa que provavelmente ficará aparente é o número de Rot que os jogadores verão no mundo. Existem 100 dessas pequenas criaturas para descobrir no mundo, e os jogadores do PlayStation 5 podem ver todas elas correndo na tela simultaneamente.

No PlayStation 4, você ainda pode encontrar todos eles, mas nem todos serão representados visualmente. Mike diz que mesmo com o nível de detalhe agressivo do jogo escalando as criaturas, o desempenho sofreu muito no PS4 com toda a equipe na tela, então eles tiveram que fazer concessões.

Sua funcionalidade é a mesma em ambas as versões, mas as diferenças visuais estão lá. O controle do PlayStation 5 é outra atualização significativa:

“Os gatilhos do controle DualSense têm resistência, então estamos utilizando isso para ataques pesados, mas também para o arco,” diz Mike.

"Você desenha, e a forma como soa e a resistência parece um arco se apertando."

“Os gatilhos são parte disso, mas quando você coloca a sensação ao toque nas mãos, isso realmente reúne tudo”, acrescenta Josh.

“Obviamente, você sente a tensão em seu dedo no gatilho, mas quando você tem o arco puxado e adiciona o podridão nele, podemos dizer dinamicamente, 'OK, esta palma direita sente o podridão pulando nela.' "

"E então, quando usamos a nuvem Rot, à medida que a nuvem muda da esquerda para a direita na tela, você também pode sentir a transição da esquerda para a direita em sua mão."

A designer Liz Fiacco diz que ficou particularmente animada com aquele feedback tátil, que fornece um maior grau de feedback aos jogadores do que o ruído tradicional.

Ela diz que quando trabalhava na Naughty Dog, a equipe de lá usava uma ferramenta para criar rumble on the fly usando entradas DualShock.

No PlayStation 5, o feedback tátil é controlado usando uma onda de áudio, o que dá aos criadores muito mais liberdade sobre como é implementado:

“Somos uma equipe pequena e há um limite de experimentação que podemos fazer com isso, mas já temos algumas coisas legais”, diz ela.

Uma vez que a equipe está construindo o jogo para PlayStation 4 e PlayStation 5, é necessário alternar entre o hardware mais antigo e o mais novo. Sem surpresa, há um vencedor bem claro, pelo menos de acordo com Josh.

“Depois que você chega aqui, é meio difícil voltar”, diz ele, apontando para o controle do PS5 em sua mão.

“Gosto do controle DualShock, não me entenda mal, mas quero brincar com esse carinha novo.”

Se você ainda está em dúvida sobre como fazer a transição da próxima geração, ou não consegue fazer uma no lançamento, isso não significa que você não deve verificar Kena no PS4.

Para adoçar o negócio, a Ember Lab anunciou que os jogadores que escolherem o jogo no PS4 podem obter um upgrade gratuito do PS5 quando decidirem fazer o upgrade para a próxima geração do console.

Kena: Bridge of Spirits está em desenvolvimento exclusivo para o PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque