Elon Musk da SpaceX prometeu levar um milhão de humanos para Marte até 2050, o que resultaria 300 pessoas por dia para construir sua colônia. Entretanto, Musk disse que precisaria de uma frota de mil naves para sustentar uma cidade. De acordo com o The Sun, a empresa busca vários testes de motor e segurança para se preparar para os voos de teste da nave espacial orbital já em 2021.
Como o interior e a cabine não estejam muito desenvolvidos para os passageiros, Musk afirmou que eles precisam fazer a nave funcionar primeiro antes de entrar em mais detalhes.
O foguete em testes será usado para levar humanos a Marte em breve. Ele é totalmente reutilizável e permite viagens espaciais de longa distância. Por mais que a SpaceX ainda não tenha uma nave totalmente funcional, a empresa pretende produzir 100 foguetes por ano pelos próximos 10 anos.
Além dos passageiros, Musk não especificou o que cada foguete irá transportar. Pode ser que água, combustível, comida e sistemas de suporte à vida estejam incluídos.
De acordo com Elon Musk, a parte mais difícil não é levar os humanos até Marte, mas sim construir uma cidade autossustentável. “A questão fundamental é construir uma base, construir uma cidade em Marte que seja autossustentável”, disse o CEO da Spacex durante o encontro Humans to Mars.
Ele então detalhou a montagem de uma usina propelente e a construção da Base Alfa de Marte, o ponto inicial para alcançar assim um ponto de sustentabilidade.
O CEO ainda alertou sobre o perigo das viagens, principalmente no estágio inicial. De acordo com ele, existe uma “boa chance” de pessoas morrerem no processo. “Quero enfatizar que isso é muito difícil e perigoso. Não é para quem tem coração fraco”, disse Musk. “Será muito glorioso se der certo”, acrescentou.
E você, está preparado para morrer pela ciência?