É uma grande Nova Era dentro da empresa
Publicado por Billy Butcher, em .
Hoje, a Electronic Arts veio falar mais de suas estratégias, novas filosofias, e conceitos próprios que usará na nova geração de consoles. A mega-corporação teve grandes mudanças em sua diretoria nos meses de Julho e Agosto, e isso já pode ser sentido.

Falando as portas da Games Industry, o Vice-Presidente da Electronic Arts, Mike Blank, revelou que o apelido e logotipo estilizado sempre em uso pela empresa, que aparece em capas de jogos, trailers, pôsters e materiais promocionais, o EA, será extinto, e em seu lugar, a empresa usará apenas o nome 'Electronic Arts'.

Essa mudança já pode ser vista no último trailer em CGI de Star Wars: Squadrons, revelado ontem pela empresa. Nele, podemos ver que o nome EA foi abandonado, e não está presente em nenhuma parte, utilizando apenas o nome da corporação, Electronic Arts.

Clique para ver a imagem em tamanho original

©2020 Electronic Arts Inc.
Novo logotipo em uso pela Electronic Arts, de 2020 em diante.


A palavra EA foi substituída por Electronic Arts também no recente trailer do Diário de Desenvolvimento do próximo Dragon Age, que está sendo feito pela BioWare. No trailer, divulgando durante a Gamescom 2020 no Opening Night Live, é possível notar que no final, onde aparece os logotipos das empresas, o nome EA não está presente, e em seu lugar, contém Electronic Arts.

Isso significa o fim completo do apelido EA? Felizmente não. O Vice-Presidente fala que a palavra EA ainda será usada em redes sociais da empresa para localizá-la em suas páginas, e também em marcas como o EA Sports, EA Originals e EA Play.

Fora esses 3 usos, em nenhum outro lugar você não encontrará mais o símbolo EA sendo utilizado pela empresa, e também informa que a partir de agora ela usará corporativamente e socialmente todo o seu nome extendido para qualquer debate ou vídeo relacionado, usando o nome Electronic Arts.

E você, o que acha dessa mudança na Electronic Arts? Sentirá saudades do símbolo EA? Diga em baixo nos comentários sua opinião.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.