Electronic Arts anuncia o fim do apelido EA em materiais promocionais, trailers e artes

Electronic Arts anuncia o fim do apelido "EA" em materiais promocionais, trailers e artes

É uma grande Nova Era dentro da empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje, a Electronic Arts veio falar mais de suas estratégias, novas filosofias, e conceitos próprios que usará na nova geração de consoles. A mega-corporação teve grandes mudanças em sua diretoria nos meses de Julho e Agosto, e isso já pode ser sentido.

Falando as portas da Games Industry, o Vice-Presidente da Electronic Arts, Mike Blank, revelou que o apelido e logotipo estilizado sempre em uso pela empresa, que aparece em capas de jogos, trailers, pôsters e materiais promocionais, o EA, será extinto, e em seu lugar, a empresa usará apenas o nome 'Electronic Arts'.

Essa mudança já pode ser vista no último trailer em CGI de Star Wars: Squadrons, revelado ontem pela empresa. Nele, podemos ver que o nome EA foi abandonado, e não está presente em nenhuma parte, utilizando apenas o nome da corporação, Electronic Arts.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9tNjlqTk40L1NjcmVlbnNob3QtMjAyMDA5MTUtMDc0MTM4LmpwZw==

©2020 Electronic Arts Inc.

Novo logotipo em uso pela Electronic Arts, de 2020 em diante.

A palavra EA foi substituída por Electronic Arts também no recente trailer do Diário de Desenvolvimento do próximo Dragon Age, que está sendo feito pela BioWare. No trailer, divulgando durante a Gamescom 2020 no Opening Night Live, é possível notar que no final, onde aparece os logotipos das empresas, o nome EA não está presente, e em seu lugar, contém Electronic Arts.

Isso significa o fim completo do apelido EA? Felizmente não. O Vice-Presidente fala que a palavra EA ainda será usada em redes sociais da empresa para localizá-la em suas páginas, e também em marcas como o EA Sports, EA Originals e EA Play.

Fora esses 3 usos, em nenhum outro lugar você não encontrará mais o símbolo EA sendo utilizado pela empresa, e também informa que a partir de agora ela usará corporativamente e socialmente todo o seu nome extendido para qualquer debate ou vídeo relacionado, usando o nome Electronic Arts.

E você, o que acha dessa mudança na Electronic Arts? Sentirá saudades do símbolo EA? Diga em baixo nos comentários sua opinião.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque