Dolby divulga que o Atmos chegará no lançamento dos Xbox Series X|S, enquanto o Vision virá em 2021

Dolby divulga que o Atmos chegará no lançamento dos Xbox Series X|S, enquanto o Vision virá em 2021

Áudio e HDR Next-Gen que estão vindo de forma exclusiva aos Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de confirmar a chegada dos Dolby Atmos e Vision no Xbox Series X|S, a empresa de tecnologia com sede em San Francisco lança um novo vídeo para oferecer uma prévia dos benefícios oferecidos pelo HDR e Áudio Next-Gen da nova família de console Microsoft.

O suporte oficial para o Dolby Atmos e Vision pela Microsoft permitirá que os usuários de um Xbox Series X|S mergulhem nos mundos virtuais de seus videogames favoritos, desfrutando de qualidade superior de áudio e vídeo, com cores cristalinas e efeitos sonoros envolventes.

Com o Dolby Vision, de fato, os Dolby Laboratories visam aumentar a gama dinâmica de cores e a profundidade dos efeitos de iluminação gerenciados por meio da High Dynamic Range (HDR), com tons mais vivos e pretos mais profundos.

O breve clipe explicativo publicado pela Dolby mostra a diferença entre o jogo em SDR e a experiência gráfica retornada pelo HDR gerenciado por meio da tecnologia Vision.

Não menos importantes são as melhorias prometidas pelo Dolby Atmos com qualquer fone de ouvido, soundbar, home theater e TV que o suporte para dar acesso a esta função que visa criar um ambiente sonoro tridimensional .

A tecnologia Dolby Atmos estará disponível nos Xbox Series X e Xbox Series S a partir do lançamento dos dois consoles Next-Gen da Microsoft, em 10 de Novembro. Quanto aos benefícios visuais do HDR gerenciado pelo Dolby Vision, no entanto, teremos que esperar até 2021.

Os Xbox Series X|S serão lançados em de 10 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque