Digital Foundry relata que os jogos retrocompatíveis no Xbox Series S tem um desempenho superior ao do Xbox One X

Digital Foundry relata que os jogos retrocompatíveis no Xbox Series S tem um desempenho superior ao do Xbox One X

Apesar da ausência do 4K
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O grupo Eurogamer e Digital Foundry recebaram a confirmação da Microsoft de que o Xbox Series S terá um desempenho de compatibilidade com versões anteriores muito superior ao do Xbox One X.

Discutindo o assunto com Andrew Goossen depois de confirmar a falta de suporte para jogos Xbox One X - Enhanced no Series S, o System Architect da divisão Xbox da casa de Redmond disse a equipe do DF que o Xbox Series S ainda poderá tirar proveito de tudo com seu poder computacional para melhorar a experiência dos usuários que acessarão sua função de compatibilidade com versões anteriores.

Os dois aspectos sobre os quais a nova arquitetura de hardware e recursos modernos de software do Xbox Series S serão capazes de garantir um desempenho significativamente superior ao do Xbox One X, segundo Goossen, serão a resolução e a taxa de quadros.

Os jogos do primeiro Xbox e do Xbox 360, por exemplo, terão até três vezes a resolução da edição original, até 1440p da resolução alvo quando forem executados no Xbox Series S.

Os jogos do Xbox One também se beneficiarão da nova arquitetura do Series S, como o próprio System Architect da Microsoft Gaming and Entertainment aponta que:

"Projetamos o Xbox Series S para oferecer melhorias nos jogos do Xbox One que não são possíveis no Xbox One X. Simplificamos o processo de atualização dos jogos atuais do Xbox One para que funcionem com o dobro da taxa de quadros quando jogados no Series S."

"Em termos de desempenho, o Xbox Series S supera a CPU e GPU do Xbox One em mais de duas vezes, o que torna muito fácil conseguir isso. Na verdade, a GPU do Xbox Series S pode executar jogos do Xbox One com melhor desempenho do que o Xbox One X."

"Nenhum ajuste de desempenho ou modos especiais são necessários para realizar este tipo de operação, muitas vezes só precisamos alterar três linhas de código por jogo e tudo funciona perfeitamente."

O lançamento do Xbox Series S está agendado para 10 de Novembro de 2020, a um preço de US $299.

O Xbox Series X também chegará ao mercado em 10 de Novembro de 2020, mas a um preço de lista de US $499, justificado pelo desempenho muito superior que lhe permitirá rodar jogos na resolução de 4K.

Ambos os consoles, no entanto, terão a mesma arquitetura, como Jason Ronald explicou recentemente, especificando que o Xbox Series S não limitará os gráficos de jogos destinados também ao Xbox Series X.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,