Dev de Battlefield brinca com os desenvolvedores preocupados com o Xbox Series S

Dev de Battlefield brinca com os desenvolvedores preocupados com o Xbox Series S

E designer da Team Blur Games faz uma longa explicação mostrando que não haverá gargalos no console
#Games Publicado por Renatito, em

A DICE apenas deu risada com as preocupações de alguns desenvolvedores sobre como otimizar jogos para o Xbox Series S e o Xbox Series X.

Depois que o Xbox Series S foi anunciado por 299 euros, houve opiniões consistentemente positivas sobre o menor Xbox já feito.

Mas Sasan Sepehr estava "preocupado" com o novo console em um tweet. Sasan Sepehr é o produtor técnico sênior de um jogo da Remedy que ainda não foi anunciado.

Ele confirmou que celebra esta versão como cliente, mas vê "problemas" como desenvolvedor técnico. Um desenvolvedor da id Software compartilha dessa preocupação.

Porém, o desenvolvedor de Battlefield brincou com as declarações de preocupação, dizendo o seguinte:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvamQ0ZHBsazRuZW01MS5wbmc=

“Para desenvolvedores preocupados e assustados - tudo bem, você pode parar de questionar suas escolhas de vida. Se um jogo exigente como Battlefield pode rodar bem, tenho certeza que o seu também pode."

Depois disso, é claro, os fãs de ambos os lados enlouqueceram novamente e, portanto, o tweet original foi excluído.

Mas também há outros desenvolvedores explicando que o Xbox Series S não acarretará problemas para os desenvolvedores. Gavin Stevens, desenvolvedor da Team Blur Games, fez um tread com 41 tópicos explicando porque o Series S não causará gargalo nos jogos de próxima geração.

A questão também é: o que os desenvolvedores atualmente preocupados em otimizar seus jogos para o Xbox Series S e Xbox Series X farão quando descobrirem que existem dezenas de combinações de harware nos PCs?

O Xbox Series S será lançado no dia 10 de novembro deste ano.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque