Desenvolvedores falam sobre o SSD e sistema de áudio Tempest 3D do PS5

Desenvolvedores falam sobre o SSD e sistema de áudio Tempest 3D do PS5

Confira o novo comercial
#Games Publicado por Catos, em

Com o PlayStation 5, o nosso objetivo é colocar o jogador no centro da experiência dos games. Dos gatilhos adaptáveis à resposta tátil do controle sem fio DualSense, passando pelo SSD de ultra velocidade e pela imersão sentida com o sistema Tempest 3D AudioTech, queremos que os jogadores se percam em todos os jogos de PS5.

Para apresentar exemplos in-game destes benefícios, perguntamos aos desenvolvedores do mundo todo o que eles pensam sobre como o SSD de ultra velocidade e o sistema Tempest 3D AudioTech mudarão o futuro dos games. Você pode ver alguns dos jogos que usarão essas novidades no nosso mais novo vídeo:

Z1V2ZlNVcjJkQzg=

Continue lendo e deixe seus comentários abaixo!

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTY1Njc1MjJfOGE4NzgxMjg1M180ay5qcGc=

Além do tempo de carregamento quase instantâneo e o deslocamento rápido no jogo, o SSD e sua velocidade nos permite rapidamente carregar e mostrar imagens mais detalhadas. Isso deve fazer com que a cidade pareça ainda mais bonita do que nunca, e este é apenas o começo para a nossa equipe, desbloqueando essas possibilidades. É uma mudança fundamental que não vemos a hora de aproveitar ainda mais nos anos futuros.

-Brian Horton // Diretor Criativo, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTYzNTc1ODFfNGNhYzc2YWQyZV80ay5qcGc=

Como desenvolvedores [de Demon’s Souls], já estamos mudando a forma como pensamos sobre o SSD. Vemos não como um hard drive e sim como memória, usando a agilidade do SSD para carregar dados continuamente a velocidades insanas.

-Gavin Moore // Diretor Criativo, SIE Japan Studio

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTYxODcyMjZfMDBhNDM3YzQxNl80ay5qcGc=

HITMAN 3 o incentiva a explorar e experimentar em seus enormes locais abertos – e poder carregar e salvar frequentemente é a chave disso. A velocidade incrível que vemos no console PS5 incentiva mais do que nunca a experimentação [do jogador].

-Mattias Engström // Game Director, Hitman 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNTAyOTE4MTU5NjhfYmZmNmE4NDAzYl9rLmpwZw==

O SSD muda tudo, acho que conforme esta geração amadurecer, veremos algumas inovações incríveis em streaming e design de jogos de mundo aberto.

-Neil Hill // Lead Programmer, Far Cry 6

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNTAyOTE2NDkzMzZfMjBmYjI0NGRkM180ay5qcGc=

Um pouco mais adiante, na próxima geração, espero começar a ver desenvolvedores usando mais os benefícios não tão óbvios do SSD. É isso que me deixa mais empolgado! O que significa para os desenvolvedores poder carregar tudo do disco tão rapidamente? Será que ainda vamos sequer precisar do conceito de “fases”?…. As possibilidades desta tecnologia são emocionantes para mim como desenvolvedor e gamer.

-Ari Arnbjörnsson // Lead Programmer, Returnal

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTYzMDIwNDZfYjlmY2Q3YjYzNl80ay5qcGc=

Com sorte os jogadores puderam assistir a nova demo de gameplay que revelamos recentemente para Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão.O SSD e a arquitetura E/S customizada em torno dele nos permitem enviar os jogadores pelas dimensões a velocidades quase instantâneas. Ele muda as regras fundamentalmente, e nos deixa considerar ideias e designs que são possíveis apenas no PS5.

-Marcus Smith // Creative Director, Insomniac Games

Sistema Tempest 3D AudioTech

O sistema Tempest 3D AudioTech do PS5 foi criado para fornecer um áudio nítido, o que será um enorme salto imersivo nos games. Desenvolvedores do mundo todo já estão fazendo bom uso do sistema Tempest 3D AudioTech, e abaixo, compartilham alguns dos planos (e esperanças) para a novidade:

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNTAyOTE2NTAzMjFfZDg5ODg5MmZmY180ay5qcGc=

O áudio 3D é emocionante já que pode criar um ambiente de som mais preciso e convincente para os jogadores, e um senso mais forte de ambiente… em um jogo de ação rápido com muita verticalidade, como Returnal, também pode ajudar a situar o jogador, e tornar mais intuitivo para eles localizarem inimigos próximos ou projéteis vindo em sua direção em combate.

-Harry Krueger // Game Director, Returnal

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTYwMTcwMzNfMzdmYTdmYTIzZF9rLmpwZw==

Poder adicionar camadas ainda mais profundas à música, com dezenas de estados diferentes reagindo ao ambiente e aos inimigos, criam uma ambientação ainda mais rica e cativante. Os jogadores podem usar essas deixas para se preparar de acordo, na esperança de viverem por mais um dia.

-Julian Maroda // Creative Director and CEO, Norsfell

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTYzMjc2MDFfZTU5M2I4ZGM3NF80ay5qcGc=

Agora, com o sistema Tempest 3D AudioTech do console PS5, podemos emitir sons de tal maneira que os jogadores poderão localizar as máquinas à sua volta com mais facilidade, o que é ótimo para situações onde você está cercado, ou apenas deseja pegar as máquinas de surpresa.

-Mathijs de Jonge // Creative Director, Guerrilla Games

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNDk5OTY0NTM3OTJfYTI3OTRlNTM2ZV9rLmpwZw==

O áudio é um elemento chave para melhorar a experiência da próxima geração do PS5. É quase como se o sistema Tempest 3D AudioTech tivesse sido criado especificamente para jogos de terror. Antigamente, para obter um bom áudio de ambiente, os jogadores tinham que investir muito tempo e dinheiro. Agora, basta colocar uma headset, que podem obter uma experiência 3D completa.

-Jun Takeuchi // Executive Producer for Resident Evil Village

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNTAyOTA5ODk1OThfZGNhNTExZTI1MV9rLmpwZw==

Os mundos dos nossos jogos já são criados em 3D há algumas gerações, mas quanto ao áudio, ainda estávamos limitados ao ‘surround sound’ em 2D. Quando o Iron Man está destruindo uma torre acima de você, ou quando o Hulk urra enquanto enfrenta inimigos abaixo de você, você quer ouvir o som vindo dessas direções. Podemos pegar a posição do áudio e garantir levá-las para o sistema Tempest 3D AudioTech do PS5 e melhorar bastante a sua sensação de pertencer ao mundo. E tudo isso apenas com seus fones de ouvido, sem precisar de sistemas de som complexos à sua volta.

-Jurjen Katsman // Studio Head at Nixxes, developers for Marvel’s Avengers

Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque