Criterion Games contrata antigos funcionários de Burnout para o novo Need for Speed

Criterion Games contrata antigos funcionários de Burnout para o novo Need for Speed

É como se fosse 2005 Novamente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos estúdios de maior renome e legado na Indústria de jogos Inglesa é sem dúvidas a Criterion Games. Localizados em Guildford, eles são responsáveis pela criação da franquia Burnout, do FPS cult-classic BLACK, e o Reboot de 2010 da franquia Need for Speed, NFS: Hot Pursuit.

A Criterion também é conhecida por sua engenharia e proatividade em termos de Motor Gráficos, sendo o estúdio que originou a RAGE Engine, da Rockstar, em que moveu jogos como Grand Theft Auto 3, Bully, Max Payne 3, Red Dead Redemption e Manhunt.

Atualmente, o estúdio vem trabalhando no futuro jogo da franquia Need for Speed, que virá a ser lançado em 2021 para Xbox Series X, PlayStation 5 e PC, e com isso, vem contratando funcionários para moldar sua nova fase.

A empresa foi de meros 30 funcionários (Março de 2020) para 115 (Setembro de 2020) em menos de 1 ano, e especificamente, o estúdio vem focando em retrazer suas antigas mentes brilhantes para comandar novamente o navio da Softhouse, e que construíram o legado que ela contém hoje.

Entre eles, podemos citar a re-contratação de Karl Wickens, Wiek Luijken, Jack Griffin e Matt Webster. Estes, são membros que estiveram ao longo de 7 á 12 anos na Criterion Games no passado, deixaram o estúdio em algum momento de sua carreira, e estão de volta a empresa.

Em seus currículos, é possível notar a presença de Artistas 3D, Diretores de Design, Artistas de Ambiente, Engenheiros de Software, Diretores de Animação, e muitos outros, onde trabalharam em jogos como Burnout: Takedown, Burnout Revenge, BLACK, Most Wanted 2012, Burnout Paradise, Hot Pursuit 2010 e Need for Speed: Rivals.

A empresa também recuperou nos últimos meses alguns de seus antigos funcionários que em 2013 haviam transacionado para a Ghost Games, que foi fechada pela EA neste ano, e o que restou da equipe se tornou a EA Gothenburg, onde faz parte dos Frostbite Studios, trabalhando apenas com a Frostbite.

Este é um grande esforço coletivo que a Criterion Games vem fazendo para se destacar novamente no mercado após a empresa ficar num longo hiato durante toda a 8° Geração, onde trabalhou apenas como estúdio de suporte para jogos como Star Wars: Battlefront II e Battlefield V. Veremos se todo o seu empenho está em dia quando o novo NFS chegar ao mercado em 2021.

Vale também lembrar que a EA re-abriu a Black Box, produtores originais de Need for Speed, onde estão trabalhando em SKATE 4 e um novo NFS ainda desconhecido. A EA também re-abriu a Visceral Games sob seu antigo nome, EA Redwood Studios, mas ainda não sabemos se eles voltarão a criar jogos de Dead Space, resta esperar.

Need for Speed: Heat, o mais recente lançamento da franquia, já está disponível no Xbox One, PC (via Origin e Steam) e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,