CDPR gastou mais de $121 milhões no desenvolvimento de Cyberpunk 2077

CDPR gastou mais de $121 milhões no desenvolvimento de Cyberpunk 2077

Bem como outros projetos e tecnologias não anunciadas
#Games Publicado por Char, em

A CD Projekt RED gastou mais de US$ 120 milhões no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 e em outros projetos não anunciados, confirma a empresa em um novo relatório corporativo.

Cyberpunk 2077 é um projeto caro. A CDPR atrasou o jogo duas vezes e gastou dezenas de milhões na criação de tecnologias de última geração que permitem grandes cidades vivas e IA em tempo real. Esse tipo de dedicação requer um grande orçamento, e Cyberpunk 2077 pode ser o maior até agora.

De acordo com o último relatório corporativo da CDPR, a empresa gastou 448,513 milhões de PLN ($121,09 milhões) em projetos em desenvolvimento em 30 de junho de 2020.

Isso inclui Cyberpunk 2077 e outros jogos como o confirmado modo multiplayer de Cyberpunk 2077 e projetos não anunciados como o novo jogo singleplayer The Witcher.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHdlYWt0b3duLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy83LzQvNzQ5NDZfNDQzX2NkcHItaGFzLXNwZW50LW92ZXItMTIxLW1pbGxpb24tb24tY3liZXJwdW5rLTIwNzdzLWRldmVsb3BtZW50X2Z1bGwucG5n

Os gastos com projetos de jogos aumentaram 77%, para 111 milhões de PLN no 1S'20, possivelmente devido ao atraso de Cyberpunk 2077 ou conforme as equipes começam a mudar para projetos futuros.

Gastos com projetos de desenvolvimento (114 274 mil PLN), principalmente relacionados ao Cyberpunk 2077, que entrou em sua fase final e mais intensiva (em termos de despesas) de desenvolvimento, juntamente com outros projetos em andamento na CD PROJEKT RED e desenvolvimento de novas tecnologias no GOG.com.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHdlYWt0b3duLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy83LzQvNzQ5NDZfNTNfY2Rwci1oYXMtc3BlbnQtb3Zlci0xMjEtbWlsbGlvbi1vbi1jeWJlcnB1bmstMjA3N3MtZGV2ZWxvcG1lbnRfZnVsbC5qcGc=

A CD Projekt RED confirma que tem duas equipes trabalhando simultaneamente em duas franquias.

Há uma equipe para Cyberpunk e outra para a série The Witcher. Obviamente, Cyberpunk é o mais importante agora, e será no futuro até que o modo multiplayer seja lançado, e os desenvolvedores de Cyberpunk possam começar a mudar para The Witcher assim que os planos para novos jogos importantes estiverem em andamento.

No momento, a série The Witcher está relegada a Gwent, Thronebreaker e o novo jogo mobile baseado em AR (Augmented Reality – Realidade Aumentada) anunciado pela Spokko. No entanto, um novo jogo Witcher singleplayer está em desenvolvimento.

''Já estamos trabalhando em outro jogo singleplayer, criamos um conceito relativamente claro que está esperando por mais desenvolvimento'', disse o presidente da CD Projekt Group, Adam Kicinski, em um evento para a imprensa em março de 2020 na Polônia.

Gerenciar duas grandes franquias separadas (The Witcher e Cyberpunk), junto com várias equipes de desenvolvimento independentes, permitirá que a empresa conduza um trabalho paralelo em vários projetos e suavize seu cronograma de lançamento de longo prazo.

Esta migração para um modelo de dupla franquia apoiado em várias linhas de produtos independentes também permite a otimização das atividades produtivas e financeiras, mitiga importantes fatores de risco e facilita a procura de realização profissional dos colaboradores da Empresa.

RWZvLVlEV25ucHc=

Cyberpunk 2077 deve ser lançado em 19 de novembro de 2020 no PS4, Xbox One e PC. Também está chegando ao PlayStation 5 e Xbox Series X como uma atualização gratuita para qualquer um que comprar a versão atual.

Fonte: Tweaktown
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,