Logo após a empresa ter desistido de vender a Warner Bros Games
Publicado por Billy Butcher, em .
A AT&T contratou o banco de investimento Goldman Sachs para assessorá-lo na venda de sua operação de TV paga, o DirecTV.

A AT&T comprou a DirecTV em 2015, e icluindo os empréstimos da operadora, pagou cerca de US $ 67 Bilhões no total (US $ 49 Bilhões + mais dívidas).

No entanto, a compra da AT&T aconteceu com o surgimento de buquês de conteúdos rivais de empresas como Netflix e Amazon Prime, sem mencionar os rivais OTT mais recentes da HBO, Hulu, Disney, Comcast, YouTube TV, Sling e Apple+.

Juntando-se às tentações dos consumidores, estão os dispositivos de custo muito baixo, como Roku, Fire TV, NVIDIA Shield e outros, cada um buscando a fidelidade do usuário.

O Wall Street Journal afirma que a Apollo Global Management e a Platinum Equity são vistas como potenciais compradores. Além de se perguntar '"por que alguém seria tolo o suficiente para comprar a DirecTV?'" A resposta provavelmente está no fluxo de caixa livre da plataforma.

Em janeiro de 2020, a AT&T disse ao LA Times que a DirecTV gerou cerca de US $ 22 Bilhões de fluxo de caixa livre desde 2015. Isso é dinheiro de verdade, e mesmo em um "declínio gerenciado" (uma frase usada por muitos observadores), pode ser útil para um novo comprador procurando cortar custos.

No entanto, cerca de 7 Milhões de assinantes de televisão da AT&T (compostos pela DirecTV, U-Verse e AT&T TV e serviços AT&T Now) abandonaram o negócio desde meados de 2018. O número geral de assinantes do terceiro trimestre de 2020 da AT&T foi de apenas 18,4 Milhões.

Há também uma questão sobre o valor dos caros direitos esportivos da DirecTV. Globalmente, os direitos esportivos estão caindo de valor e são vistos por algumas operadoras como sendo menos importantes. Cortar esses custos pode beneficiar um novo comprador.

O WSJ diz que o plano da AT&T é manter 50% da DirecTV, mas a grande questão é quanto um novo comprador pagaria por uma divisão em declínio em termos de número de assinantes.

A maioria dos observadores sugere que qualquer pagamento seria muito menor do que os US $ 49 Bilhões pagos em 2015, com alguns pessimistas, incluindo John Butler, da Bloomberg Intelligence, falando em apenas US $ 20 Bilhões.

Sempre existe a possibilidade de que Charlie Ergen poderia intervir e propor uma fusão entre sua DISH Network e DirecTV. Um relatório da CNBC em 31 de agosto disse que a AT&T não estava falando com a DISH Network.

Uma tentativa anterior em 2001 de fundir as duas rivais DTH foi frustrada por argumentos de que um monopólio seria criado. Esse argumento não funcionaria hoje, dado o número de rivais na TV Paga.

No entanto, talvez um novo comprador levasse o negócio de volta ao seu básico original, que era fornecer TV multicanal para áreas não urbanas e milhões de americanos que vivem em comunidades rurais menores e isoladas.

Lançada em 1994 na DirecTV, então propriedade da Hughes Electronics e com a ajuda da Thomson Consumer Electronics, ela fez muito de suas imagens digitais (usando a então sexy nova tecnologia de compressão MPEG-2) e uma escolha verdadeiramente massiva de canais e serviços.

A AT&T deve mudar urgentemente su dívida líquida de US $ 178 Bilhões, não ajudada por sua compra da Time Warner (agora WarnerMedia) por US $ 109 Bilhões em 2018 e as paralisações da produção de TV e Filmes por causa do vírus COVID-19, significa que algo será feito mais cedo ou mais tarde.

Também foram informados ao WSJ que a AT&T está investigando vender outras partes/divisões da WarnerMedia, uma vez que a empresa anunciou ontem que não irá mais vender sua unidade de jogos eletrônicos, a Warner Bros. Interactive Entertainment (WB Games), citando que ela é muito valiosa para tal.

Analistas sugerem de quê a empresa possa estar se livrando de ativos desnecessários da WarnerMedia, como IP's do conglomerado, ou de suas subsidiárias, DC Comics e HBO, como Vertigo, Adult Swim ou WB Pictures Animation.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.