Atari informa que as unidades do Atari VCS já estão prontas para começar a serem enviadas

Atari informa que as unidades do Atari VCS já estão prontas para começar a serem enviadas

Os primeiros que receberão são os que apoiaram o projeto no Indiegogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há mais de dois anos atrás foi aberta uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo para a produção do Atari VCS – um remaster do nostálgico console que fez sua fama nas últimas décadas do século passado.

Agora, após muitos altos e baixos, principalmente após alguns membros da equipe de desenvolvimento na Atari Inc. deixar o time durante a produção do console, as unidades do Atari VCS estão, finalmente, prontas para serem enviadas para aqueles que apoiaram o projeto na plataforma de financiamento coletivo.

Essa notícia chega para confirmar o prazo que a empresa havia divulgado. Há alguns meses, a Atari Inc. divulgou que começaria a realizar os envios dos aparelhos em Outubro de 2020.

Segundo os relatos, no entanto, nem todos os apoiadores receberão seus produtos ao mesmo tempo. Isso porque apenas 6.000 unidades da edição de colecionador do Atari VCS 800 foram produzidas e enviadas aos Estados Unidos, onde serão separadas antes do envio para seus futuros donos. O motivo da limitação é óbvio, o COVID-19 atrapalhou.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2xhc2hnZWFyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wOS9hdGFyaS12Y3MtMi5qcGc=

Unidades do Atari VCS.

No entanto, após muitos atrasos e frustrações por parte dos apoiadores, finalmente a empresa deu um prazo para iniciar o envio das unidades, bem como sua distribuição para as lojas varejistas.

A Atari Inc. informou que os financiadores começarão a receber seus “brindes” a partir de outubro e os consoles deverão chegar aos mercados durante os feriados de fim de ano.

Junto ao aparelho, chegarão alguns títulos do Atari 2600 – o famigerado console lançado em 1977, como o clássico Pac-man, que foi seu game mais popular, tendo vendido cerca de 30 milhões de cartuchos.

Além dos jogos retrô, é claro, o Atari VCS ainda trará alguns conteúdos remasterizados, como o Missile Command: Recharged, que dará a possibilidade de se jogar com o controle clássico do Atari.

Wmx6MlkzX3lseUk=

O Atari VCS já está disponível para pré-venda por US$ 400, equivalente a R$ 2.111,52 em conversão direta. Esse kit contém o console, um controle clássico e um controle novo para este lançamento. No entanto cada um dos itens também poderá ser adquirido separadamente.

O novo console terá 8GB de memória RAM, tem suporte ao 4K, e ainda promete compatibilidade com serviços de streaming como a Netflix, Spotify, Amazon Prime, e HBO, para os usuários assistirem seus filmes, músicas, e séries favoritas direto pelo aparelho.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,