Apple revisa suas regras, e permite que o Xbox xCloud e Stadia entrem na App Store

Apple revisa suas regras, e permite que o Xbox xCloud e Stadia entrem na App Store

Porém... com uma pegadinha por trás disso.
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Apple atualizou as diretrizes da App Store antes do lançamento do iOS 14, e essas diretrizes agora permitem explicitamente os serviços de streaming de jogos em sua loja, mas com uma pegadinha.

“Você pode oferecer uma única assinatura que é compartilhada entre seus próprios aplicativos e serviços”, diz as novas regras.

"Os jogos oferecidos em uma assinatura de serviço de jogo de streaming devem ser baixados diretamente da App Store, devem ser projetados para evitar o pagamento duplicado por um assinante e não devem prejudicar os clientes não assinantes."

Anteriormente, o Xbox Game Streaming (xCloud) e Google Stadia não podiam ser lançados totalmente na App Store, porque seus aplicativos eram repetidamente rejeitados pela Apple por violar suas diretrizes, permitindo aos usuários jogar jogos no aplicativo que não haviam passado em seu próprio processo de revisão.

O aplicativo de jogos do Facebook teve dificuldades semelhantes, embora eventualmente tenha sido lançado sem seus Jogos Instantâneos no aplicativo.

Esta atualização de regras por parte da Apple esclarece sua posição, mas não parece mudá-la oficialmente, uma vez que ainda obriga as lojas a enviarem seus assinantes à App Store para baixar cada jogo em um serviço individualmente, e cada jogo ainda deve passar na análise da Apple neste processo.

"A Apple é a única plataforma de uso geral que impede os consumidores de jogos em nuvem e serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass", disse a Microsoft em um comunicado ao Windows Central em agosto.

"E trata os aplicativos de jogos de maneira consistente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo quando incluem conteúdo interativo.

"Todos os jogos disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass são classificados para conteúdo por órgãos independentes de classificação da indústria, como o ESRB e equivalentes regionais."

"Estamos empenhados em encontrar um caminho para trazer os jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para a plataforma iOS."

"Acreditamos que o cliente deve estar no centro da experiência de jogo e os jogadores nos dizem que desejam jogar, se conectar e compartilhar em qualquer lugar, não importa onde estejam. Nós concordamos."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque