AMD revela data do evento de revelação do Zen 3 e Radeon RX 6000

AMD revela data do evento de revelação do Zen 3 e Radeon RX 6000

Welcome to the Future
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Aqui vamos nós, pessoal! A AMD está finalmente dando-nos um calendário firme para seus próximos grandes lançamentos de produtos, e nós realmente queremos dizer coisas grande.

A empresa acaba de nos informar que sua próxima grande revelação de produto ocorrerá em 8 de Outubro, durante a qual ela revelará sua próxima geração de processadores para desktop baseados em Zen 3, que todos nós temos chamado de Ryzen 4000.

Não deve ser confundido com as APUs Ryzen 4000 existentes da AMD usadas em laptops (e alguns desktops), a família Ryzen 4000 baseada em Zen-3 será estritamente para tarefas de desktop.

Esses processadores não possuem gráficos integrados e serão voltados para produtividade de alto desempenho e aplicativos de jogos, especialmente a inevitável família Ryzen 4000 Threadripper.

"A AMD afirma que o Zen 3 “levará nossa liderança em jogos para PC e criação de conteúdo a novos patamares”, diz a empresa.

Rumores recentes sugerem que os processadores Ryzen 4000 estarão pela primeira vez disponíveis em configurações de 10 Núcleos/12 Threads, o que colocaria esses SKU's em competição mais direta com ofertas semelhantes da Intel.

Outros rumores sugeriram que a arquitetura Zen 3 totalmente nova será boa para um aumento massivo de 20 por cento no desempenho do IPC em comparação com o Zen 2, enquanto mantém a compatibilidade com as placas-mãe AM4 existentes, como o X570 e o B550.

Embora não possamos confirmar independentemente esta informação, um alegado processador Ryzen 9 4950X com uma configuração de 16 Núcleos/32 Threads foi espiado no início de agosto com um clock base de 3,5 GHz e um clock de boost de 4,8 GHz.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuaG90aGFyZHdhcmUuY29tL2NvbnRlbnRpbWFnZXMvbmV3c2l0ZW0vNTI3OTIvY29udGVudC9BTURfUnl6ZW4uanBn

O outro grande anúncio da AMD é que a família Radeon RX 6000 será revelada em 28 de Outubro.

“Nós convidamos você a saber mais sobre nossa arquitetura RDNA 2, placas gráficas Radeon RX 6000 e nossa profunda colaboração com desenvolvedores de jogos e parceiros de ecossistema que nos ajudará a levar o melhor da Radeon aos jogadores”, escreve a AMD.

O Radeon RX 6000 é o que todos nós chamamos de “Big Navi” no ano passado e espera-se que forneça um grande salto de desempenho em relação à família existente de placas gráficas baseadas em Navi da Radeon RX 5000 Series. A AMD revelou pela primeira vez sua marca Radeon RX 6000 em um personalizado de Fortnite na semana passada.

O Radeon RX 6000 usa a nova arquitetura de GPU RDNA 2 da AMD, que também é compartilhada com o Xbox Series X|S e o PlayStation 5. Com isso, vem o suporte de hardware nativo para o Ray-Tracing em tempo real e sombreamento de taxa variável.

O desempenho é desconhecido no momento, mas esperamos que o Radeon RX 6000 seja competitivo com a nova família Ampere de placas gráficas da NVIDIA, que atualmente consiste na GeForce RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090.

Rumores circulando na Internet no momento sugerem que a AMD terá como alvo a GeForce RTX 3080 de US $ 699 com uma Radeon RX 6000 de 16 GB com preço de US $ 549. Também há rumores de que uma versão de 8 GB do cartão poderia custar apenas US $ 499, colocando-o em competição direta, em termos de preço, com a GeForce RTX 3070.

Vai ser um outubro emocionante para os entusiastas, isso é certeza. Entre o Zen 3 e o Big Navi, a AMD está tentando provar que ainda está na hora do jogo quando se trata de hardware de jogos para PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,