AMD Big Navi pode não vencer a Nvidia RTX 3080, mas pode chegar perto

AMD Big Navi pode não vencer a Nvidia RTX 3080, mas pode chegar perto

“Se a AMD não 'vencer' a RTX 3080, eles certamente irão esmagar a RTX 3070”
#Tecnologia Publicado por Char, em

Novos rumores sugerem que a próxima placa de vídeo AMD Big Navi chegará perto de desafiar a nova placa GeForce RTX 3080 da Nvidia, o que vai entusiasmar algumas pessoas e desapontar outras.

É emocionante porque a nova RTX 3080 está se transformando em uma formidável placa de vídeo - nossa análise RTX 3080 virá em breve para explicar mais - então a ideia de que a AMD está construindo uma GPU que pode competir com uma das placas mais poderosas da Nvidia deixam as coisas interessantes.

De acordo com Moore’s Law is Dead, a GPU RDNA 2 Big Navi estará dentro de uma “distância curta da RTX 3080 em desempenho de rasterização. Se a AMD não 'vencer' a RTX 3080, eles certamente irão esmagar a RTX 3070.”

A Nvidia dominou o mercado de GPUs de última geração por um tempo, então será bom ver a AMD lançar uma placa de vídeo que compete com com a flagship Nvidia RTX 3080.

Qualquer um que esperava que a AMD lançasse uma GPU ‘Nvidia killer’ pode ficar desapontado, já que o rumor sugere que, embora a Big Navi chegue perto do desempenho da RTX 3080, ela não vai vencê-la.

Enquanto isso, a Nvidia também tem a muito mais poderosa RTX 3090, então parece que a Team Green continuará a dominar o mercado de ponta e entusiasta sem oposição.

Mais detalhes da Big Navi

Como relata Tweaktown, Moore’s Law is Dead afirma que tem mais detalhes sobre a Big Navi. Aparentemente, será "substancialmente" mais eficiente em termos de energia do que as placas Ampere da Nvidia, como a RTX 3080. Isso pode ser uma boa notícia, já que as RTX 3080 e 3090, que consomem muita energia, podem significar que alguns upgraders precisam de novas fontes de alimentação para funcionar.

Ele também poderia ser menor do que as placas Ampere, graças a “melhorias incríveis em como o RDNA gerencia a memória e a largura de banda”. Novamente, isso pode tornar a GPU mais fácil de instalar.

Aparentemente, a Big Navi também oferecerá efeitos de iluminação de Ray Tracing que superaram as placas de vídeo Turing da última geração da Nvidia (como a RTX 2080), mas não serão compatíveis com as placas Ampere.

Além disso, embora a AMD esteja levando a tecnologia DLSS da Nvidia a sério, que oferece grandes ganhos de desempenho em resoluções ultra-altas, não há confirmação se a AMD tem uma alternativa.

Esperamos descobrir mais sobre a Big Navi no evento de lançamento da AMD em 28 de outubro.

Fonte: Techradar
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,