Amazon Games anuncia parceria com a Ubisoft para o seu serviço Amazon Luna

Amazon Games anuncia parceria com a Ubisoft para o seu serviço Amazon Luna

Possuirá integração direta com a Alexa, além de muitas outras novidades, confira
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em seu evento de hardware 2020 hoje, a Amazon anunciou uma plataforma de jogos em streaming chamada Amazon Luna.

A notícia não é muito surpreendente. Há rumores sobre o serviço desde o ano passado, anteriormente com o codinome “Tempo”, enquanto um controle de jogo feito pela Amazon vazou antes do evento de hoje.

Como informamos, o Amazon Luna usará a rede de servidores AWS da Empresa, alimentando a possibilidade de jogar em até 4K + 60 FPS, com uma vasta biblioteca de jogos por apenas US $5.99 (mensais).

A Amazon diz que mais de 100 jogos estarão disponíveis através do canal Luna Plus, e os títulos de lançamento incluem Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzu e Brothers: A Tale of Two Sons.

A Amazon afirma que mais títulos serão adicionados com o tempo. A empresa também fez uma grande parceria com a Ubisoft para um canal de jogos específico. Veja como a Amazon o descreve:

"Os jogadores que se inscreverem neste canal terão acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade mobile, e acesso a novos títulos quando o canal for lançado, como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals: Fenyx Rising no mesmo dia do lançamento."

"Este é o primeiro de vários canais de jogos Amazon Luna em desenvolvimento, onde os clientes podem jogar jogos de seus editores e gêneros favoritos."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci8zcUhIM05sUHd4U2x5M0ZxaHIyOFNsdHJoQk09LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMTkwNzUwOS9tc2VkZ2VfcHBhOGc0ZGRvZS5qcGc=

Como dissemos na notícia anterior, o Amazon Luna também contará com integração com Twitch:

"Dentro da experiência Luna, os jogadores verão streams do Twitch para jogos no serviço e, a partir do Twitch, eles poderão começar a jogar jogos no Luna instantaneamente”, diz a Amazon.

"Os jogos podem ser jogados com um mouse e teclado ou um controle Bluetooth. Para acompanhar isso, a Amazon também anunciou seu próprio Luna Controller habilitado para Alexa, que custará US $ 49,99 durante o período de acesso inicial."

Funciona assim:

"O Luna Controller é habilitado para Alexa e se conecta diretamente à nuvem para controlar o jogo sem esforço, apresentando um design de múltiplas antenas que prioriza o Wi-Fi ininterrupto para jogos com menor latência."

"Na verdade, nossos testes mostraram uma redução na latência de ida e volta ao jogar Luna Controller com Cloud Direct vs. Luna Controller via Bluetooth, com reduções de 17 a 30 milissegundos entre PC, Fire TV e Mac."

"Como o Luna Controller se conecta diretamente aos servidores em nuvem, os jogadores podem alternar facilmente entre as telas, como Fire TV para telefone celular, sem emparelhamento adicional ou alterações de configuração."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci92bldrcGw2b1pMM2tDVjZyZzJzdUhsNG5rcEE9LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMTkwNzQ5OS9tc2VkZ2VfcjN1ZmNscnNkaC5qcGc=

A Amazon tem uma relação curiosa com os jogos ao longo dos anos, se envolvendo em vários negócios diferentes.

Além de possuir o serviço de streaming Twitch, a Amazon também desenvolve seus próprios jogos, incluindo o atirador online Crucible, que teve um lançamento tão ruim que rapidamente voltou ao beta fechado.

A empresa também está trabalhando em um jogo multiplayer massivo chamado New World, que foi originalmente programado para estrear neste verão antes de ser adiado para 2021.

As notícias de hoje colocam a Amazon em competição direta com o Google Stadia e o Xbox Game Streaming da Microsoft Gaming and Entertainment no espaço cada vez mais lotado de jogos em nuvem.

Para mais informações adicionais, visite o site oficial do Amazon Luna, clicando aqui.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,