Age of Empires IV | Relic Entertainment e Worlds Edge dão uma visão do que esperar para o Gameplay do jogo

Age of Empires IV | Relic Entertainment e World's Edge dão uma visão do que esperar para o Gameplay do jogo

Tem a previsão para ser lançado em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A franquia Age of Empires agora está nas mãos da World's Edge e Relic Entertainment, e como sabemos, é uma série de estratégia em tempo real que permite aos jogadores construir e proteger sua própria civilização. É explorado uma série de períodos históricos e impérios, incluindo a Idade da Pedra, Idade do Ferro e o desenvolvimento do infame Império Romano.

O jogo original foi lançado em 1997, criado pela hoje extinta Ensemble Studios, e mais duas sequências principais foram lançadas desde então. No entanto, já se passou mais de uma década desde o lançamento de Age of Empires III em 2005 e, embora tenha sido confirmado pela Microsoft em 2017 que Age of Empires IV está sendo feito, ainda não está claro quando o jogo altamente antecipado estará finalmente disponível para o público, apesar da confirmação para 2021. Com um número de seguidores ligados à franquia Age of Empires, permanece um grande interesse em quando o quarto episódio finalmente sairá.

Mas hoje, os estúdios da Relic e do World's Edge, revelaram mais detalhes específicos sobre como a experiência de jogo será melhorada e o que os jogadores podem esperar quando ele finalmente for lançado.

''Age of Empires IV incluirá uma variedade de novas nações. Também haverá novos recursos de jogabilidade pensados conforme o gênero RTS evoluiu nos últimos anos'', diz a Relic.

''A guerra de cerco não estava disponível nas versões anteriores de jogos Age of Empires, mas neste novo capítulo, este molde de Gameplay com a guerra de cerco terá um papel importante. No último trailer mostramos vários dispositivos, incluindo trebuchets, alinhados contra a parede da cidade em um esforço para quebrar as barreiras.''

''Em episódios anteriores, as forças simplesmente corriam até as muralhas da cidade e as atacavam com suas espadas até que quebrassem, mas com Age 4, o jogo fornecerá aos jogadores maneiras mais variadas e sofisticadas de superar as barreiras.''

Também foi confirmado que o Age of Empires IV terá vários modos de jogo, então os jogadores podem escolher se querem ter uma experiência de jogo curta ou longa, dando maior durabilidade e rentabilidade á longo prazo para o novo capítulo da saga.

A World's Edge também fala sobre a evolução da IA na franquia Age. Dado que o último novo jogo Age of Empires foi lançado em 2005, os jogadores terão uma IA muito melhorada, o que significa que o comportamento e os movimentos dos personagens, amigos e inimigos, serão mais realistas agora que a tecnologia melhorou mais de uma década depois.

Se uma coisa é certa, é que o Age of Empires IV será diferente, e até o Diretor Criativo da World's Edge admite isso:

"Este é um novo começo para nós. Queremos modernizar a série e isso significa que faremos as coisas de maneira diferente em Age 4", explicou Adam Isgreen, diretor criativo da World's Edge, subsidiária do Xbox Game Studios.

ckFiSTBmZXdjN3c=

Age of Empires IV será lançado em 2021, exclusivamente para o Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque