Age of Empires III: Definitive Edition não terá representações ofensivas de nativos americanos

Age of Empires III: Definitive Edition não terá representações ofensivas de nativos americanos

World's Edge, subsidiária do Xbox Game Studios, comenta a mudança
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Age of Empires III: Definitive Edition será particularmente cuidadoso para evitar as representações ofensivas de várias civilizações, também graças ao trabalho feito por alguns consultores que tentaram tornar a representação de elementos típicos de diferentes civilizações o mais realista possível, mas sem esbarrar em estereótipos excessivos ou exageradamente ofensivos, particularmente em relação aos Nativos Americanos.

Em uma interessante entrevista publicada no site oficial da World's Edge, estúdio do Xbox que está produzindo Age of Empires III: Definitive Edition, conta que o trabalho realizado pelo consultor especializado em tribos indígenas americanas, Anthony Brave, ajudou a eliminar a caracterização muitas vezes simplista e ofensiva que surgiu na versão original de Age of Empires III.

"Um objetivo central da World's Edge Studio é representar autenticamente as culturas e os povos que inserimos em nossos jogos."

"Desenvolvendo o Age of Empires III: Definitive Edition, percebemos que não estávamos representando a cultura do Nativos Americanos, portanto, temos o compromisso de resolver este problema, trabalhando diretamente com consultores tribais especializados, a fim de captar com respeito e precisão todas as peculiaridades únicas desses povos, entre história e cultura."

Um dos maiores problemas que Brave encontrou foram as fogueiras. São estruturas em torno das quais os personagens dançam e que podem dar impulso aos guerreiros.

“Embora eu não acredite que os criadores do jogo original, Ensemble Studios, pretendiam ofender de alguma forma, o Fire Pit foi na verdade bastante ofensivo por vários motivos”, explicou Brave.

"Isso me surpreendeu imediatamente e imediatamente pensei naqueles velhos estereótipos de nativos dançando ao redor do fogo como selvagens descontrolados. Nos primeiros contatos, os nativos americanos não eram considerados humanos por suas contrapartes ocidentais, mas como o destino de animais selvagens sem alma."

No entanto, como explica o especialista:

"Havia sociedades, culturas, estruturas de governo, línguas, histórias e muito mais sólidas que certamente não eram coisas selvagens."

"A dicotomia entre selvagem e civilizado emergiu dessa representação no jogo. Para os Nativos Americanos, os guerreiros obtinham as vantagens por meio de uma espécie de dança mágica ao redor do fogo, para as civilizações ocidentais os guerreiros aumentavam o poder por meio de ações muito mais lógicas e ordenadas."

De acordo com Brave, isso apenas reintroduziu a velha dicotomia entre civilização e estado selvagem. Em Age of Empires III: Definitive Edition, portanto, os Fire Pits foram substituídos pela Community Plaza, um local mais focado em pesquisa e trabalho para aumentar a potência das unidades.

As minas foram retiradas da facção nativa americana, por ser considerada contrária à cultura histórica destes, que viam a mineração como prejudicial à natureza, sendo substituída por um Mercado Tribal onde se ganhava dinheiro com o comércio.

A habilidade Nature Friendship, que no original, era baseada em uma espécie de conexão mística entre humanos e animais, foi modificada a fim de perder um pouco de sua aura de exagero exagerado e, além disso, alguns também foram modificados personagens para evitar cair em representações estereotipadas.

Age of Empires III: Definitive Edition chegará em 15 de Outubro de 2020, exclusivamente para Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,