A compra da ZeniMax Media/Bethesda Softwares para a Microsoft custou US $7.5 Bilhões

A compra da ZeniMax Media/Bethesda Softwares para a Microsoft custou US $7.5 Bilhões

Pete Hines e Todd Howard falam abertamente sobre a compra como algo óbvio e esperado devido a parceria de 19 anos das empresas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Pete Hines escreveu abertamente no Blog da Bethesda Softwares sobre o porquê a empresa está se juntando ao Xbox Game Studios & Microsoft, e revela que a aquisição custou US $7.5 Bilhões para a Microsoft.

Na mensagem, é revelado que a Microsoft adquiriu toda a ZeniMax Media, a dona e controladora da Bethesda Softwares, Bethesda Game Studios, e ZeniMax Pictures.

Confira todo o Post abaixo:

''Hoje anunciamos que estamos entrando para a família Microsoft (comunicado à imprensa abaixo).

E se você ainda não teve a chance de ler o que Phil Spencer e Todd Howard compartilharam em seus posts esta manhã, certifique-se de dar uma olhada em ambos.

Quando você trabalha em um lugar há tanto tempo quanto eu trabalhei na Bethesda - menos de um mês de 21 anos - você vê algumas coisas. O principal deles é a mudança. Quando comecei, Betesda não era muito mais do que um punhado de pessoas. A equipe que trabalhava no Morrowind cabia em alguns escritórios, e provavelmente havia seis ou sete de nós espalhados por todo o resto.

Bethesda Softworks, nossa empresa controladora ZeniMax Media, e nossos muitos estúdios internos, agora empregam milhares de pessoas talentosas que trabalham em escritórios de publicação e estúdios de desenvolvimento em todo o mundo. Passamos de um estúdio interno para muitos; de um foco em RPGS de fantasia para um jogador ao desenvolvimento de MMOs massivos, jogos de tiro em primeira pessoa e tudo mais. O mundo, nossa indústria e nossa empresa mudaram muito nos 34 anos desde que a Bethesda Softworks foi fundada pela primeira vez. Hoje, mudou novamente. E eu sei que isso levanta questões.

Mas o ponto principal é que ainda somos a Bethesda. Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós.

Então, por que a mudança? Porque nos permite fazer jogos ainda melhores daqui para frente. A Microsoft é um parceiro incrível e oferece acesso a recursos que nos tornarão melhores editores e desenvolvedores. Acreditamos que isso significa melhores jogos para você jogar. Simplificando - acreditamos que a mudança é uma parte importante para melhorar. Acreditamos em nos esforçar para sermos melhores. Inovar. Crescer.

E temos uma longa história de trabalho com a Microsoft. Nossas empresas compartilham muitos dos mesmos princípios básicos. Acreditamos em uma cultura que valoriza a paixão, qualidade, colaboração e inovação. Quando penso na primeira vez que decidimos deixar de ser um desenvolvedor apenas para PC e fazer Morrowind para o Xbox original, foi uma jogada que inúmeras pessoas disseram que nunca funcionaria ... ninguém nos consoles queria um jogo tão grande e complexo. Mas a Microsoft acreditou em nós e você também. E agora RPGs de todas as formas e tamanhos são um enorme sucesso nos consoles.

Sim, é uma grande mudança para nós, mas depois de dedicar um minuto para absorver a magnitude dessa aquisição, vamos continuar fazendo o que sabemos e amamos: criar ótimos jogos. Vamos continuar tentando coisas novas. Vamos usar a mesma paixão que colocamos no que fazemos e a paixão que nossa comunidade traz para as coisas que fazemos, e fazemos ainda melhor.

E logo a conversa vai passar deste acordo para falar sobre nossos jogos novamente. E posso voltar a responder às perguntas que nos deixam todos animados. Conte-me mais sobre Deathloop. Quando posso ver mais Ghostwire? O que vem no quarto trimestre de The Elder Scrolls Online? Eu quero ver mais do DLC de DOOM Eternal. QUANDO DIABOS VOCÊ ME VAI ME FALAR SOBRE STARFIELD? Estou animado com essas conversas e ansioso para falar com vocês sobre tudo isso, e muito, muito mais, nas próximas semanas, meses e anos.

Eu acredito nas pessoas com quem trabalho. Acredito na empresa que criamos juntos. Eu acredito nas comunidades que se formaram em torno dos jogos que fazemos. E acredito que o anúncio de hoje é apenas o próximo de uma longa linha de mudanças em nossa história que nos levará a jogos maiores e melhores para todos nós.

Mais de três bilhões de pessoas no planeta jogam para se divertir, escapar e se conectar com as pessoas. Ao contrário de qualquer outro meio, os jogos permitem que as pessoas se envolvam em criatividade, pensamento estratégico e trabalho em equipe, imergindo-as em histórias e mundos interativos criados por alguns dos criadores mais incríveis do mundo. O fenômeno cultural dos jogos tornou-os a maior forma de entretenimento de crescimento mais rápido do mundo - uma indústria que deve gerar mais de US $ 200 bilhões em receita anual em 2021.

À medida que a indústria de jogos se transforma de uma era centrada no dispositivo para uma era centrada no jogador movida por uma nova tecnologia que oferece a liberdade de jogar com amigos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) anunciou na segunda-feira planos para adquirir o ZeniMax Media, o controladora da Bethesda Softworks, uma das maiores desenvolvedoras e editoras de jogos de capital fechado do mundo.

Criadores de franquias de jogos aclamados pela crítica e mais vendidos, incluindo The Elder Scrolls e Fallout entre muitos outros, Bethesda traz um portfólio impressionante de jogos, tecnologia, talento, bem como um histórico de sucesso comercial blockbuster para o Xbox. Sob os termos do acordo, a Microsoft irá adquirir ZeniMax Media por US $ 7,5 bilhões em dinheiro.''

A Bethesda agora é totalmente parte integral do Xbox.

Fonte: Bethesda
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,