O dia que um jogador esqueceu de pagar impostos e deu inicio a uma guerra.
Publicado por Kang-O_Conquistador, em .
Dentro do universo de EVE Online, um jogador solitário não consegue realizar grandes feitos. Por esse motivo, os jogadores se juntam para criar corporações, que se juntam para formar federações, e essas unem suas forças para estabelecer Impérios. Assim como no mundo real, existem rixas, rivalidades e até ameças entre esses grupos. A federação N3/PL e a federação CFC que são inimigos declarados e vivem travando constantes batalhas um contra os outro.

Os jogadores conseguem viajar através dos mapas do jogo e dominar territórios, aumentando a extensão de terras para as suas respectivas federações. Para manter o controle desses territórios, elas precisam pagar impostos as forças policiais (NPCs) do jogo periodicamente. É exatamente aqui que entra o supracitado planeta B-R5RB, que fica em um sistema solar pertencente ao N3/PL que servia para atracar e fazer manutenção nas naves espaciais mais poderosas do grupo e local estratégico para a tomada de decisões importantes.

Clique para ver a imagem em tamanho original

No entanto, por algum motivo o responsável pelo pagamento dos impostos acabou esquecendo do seu compromisso e o B-R5RB acabou se tornando um planeta livre, sem dono. Normalmente, nesses casos, os jogadores só precisam enviar as unidades de domínio planetário e esperar que ele volte à sua posse. Mas, como dito anteriormente, esse era um local estratégico para a N3/PL e, como tal, era também um ponto-chave para a coligação russa obter a vitória sobre o seu rival.

Obviamente, o N3/PL enviou suas tropas para reaver o planeta mas, demoraria certo tempo até a conclusão desse procedimento. De olho nessa chance, os russos se organizaram de forma rápida e, de surpresa, começaram uma guerra para obter o controle sobre o planeta.

Tendo as suas estações espaciais e suas naves mais importantes sendo alvejadas por ataques fervorosos, o pessoal do N3PL teve de enviar os seus membros e suas tropas mais fortes que estavam por perto para reconquistar o local. De um lado, os membros do CFC destruíam tudo de forma organizada e avassaladora. Do outro, os ex-donos do B-R5RB enviavam mais e mais suporte na esperança de evitar o pior.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Após várias e várias investidas mortais, o N3PL acabou não conseguindo aguentar a pressão e optou por mandar iscas para as linhas frente da batalha para conseguir ganhar tempo para que seus membros mais fortes e as naves mais caras pudessem fugir. Essa preocupação em conseguir salvar as naves estava associada ao fato de que era extremamente caro e demorado conseguir construir uma delas, levando meses para que tudo ficasse pronto. Ou seja, uma nave destruída significaria meses de dinheiro jogado fora, bem como indicava um gasto futuro imenso para reconstruir todos eles.

No entanto, os jogadores do CFC eram tão organizados que haviam plantado espiões dentro do grupo rival e ficaram sabendo, de antemão, para onde eles estavam planejando fugir. Como não poderia ser diferente, eles atrapalharam a fuga dos membros e das naves do rival e acabaram com qualquer esperança.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Tendo a sua rota de fuga bloqueada, além de ter inimigos com sede de sangue à sua frente, o N3PL não teve outra opção a não ser de, durante mais 7 horas, usar todas as naves (até mesmo as mais caras) para lutar contra os russos e tentar obter algum resultado. Após muita destruição, emboscadas e matanças, a guerra foi finalizada após longas 21 horas e só porque iniciou-se uma manutenção preventiva no servidor.

De acordo com a CCP, essa não foi a batalha que teve a maior participação dos jogadores, mas foi a que mais quebrou recordes de batalhas do jogo. Isso pode ser notado pelo fato de terem sido destruídos quase 5 vezes mais titãs (as supracitadas naves caras que demoram meses para serem construídas) do que o recorde anterior.

A desenvolvedora divulgou, através do blog oficial do jogo, que participaram, no total, 55 alianças, 717 Corps e 7548 jogadores na batalha de B-R5RB. Quanto às naves, se tornaram poeira espacial 75 titãs, 13 super carriers, 370 dreadnaught e 123 carriers. Esses números podem não impactar muito num primeiro momento, mas isso muda de figura quando damos uma olhada no valor total do prejuízo que foi gerado aqui: um trilhão de ISK, a moeda de EVE Online. Ainda não ficou surpreso? Bem, esse mesmo valor, quando alterado para dólares americanos, equivale a incríveis US$ 330 mil. Tudo torrado numa batalha online.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Em homenagem à essa guerra histórica, a desenvolvedora decidiu tornar permanente os destroços das naves destruídas em B-R5RB, imortalizando o feito no mapa para que qualquer usuário pudesse ter uma visão do que foi esse banho de sangue espacial. Bem, para o N3/PL, que saiu perdedora dessa briga, deve ser bastante constrangedor ver as provas da derrota de uma guerra que começou por ter esquecido de pagar os impostos.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original
Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Não posso falar nada sobre mim, pois eu ainda não nasci.
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.