XSX será mais barato que PS5 e terá melhor desempenho em jogos multiplataforma, diz Insider

XSX será mais barato que PS5 e terá melhor desempenho em jogos multiplataforma, diz Insider

O mesmo Insider de RE8 e Silent Hill: Dusk Golem
#Tecnologia Publicado por jpmksouza, em

PS5 e Xbox Series X podem estar relativamente próximos (eles provavelmente estão lançando em cerca de três meses a partir de agora), mas ainda há um pouco de informação oficial que estamos faltando, principalmente um dos aspectos mais importantes de qualquer novo produto: o preço.

Insider Dusk Golem, conhecido principalmente por seus rumores CAPCOM (Resident Evil/Street Fighter) e Silent Hill, postou algumas novidades em um thread ResetEra intitulado 'Realisticamente, como a Microsoft deve competir com a Sony na próxima geração?', onde ele disse que o PS5 provavelmente custará mais do que o Xbox Series X, já que a Microsoft tem uma capacidade maior do que a Sony de absorver custos de produção, mantendo o preço de varejo baixo. Além disso, Dusk Golem também relatou informações de suas fontes de que o console de próxima geração da Sony está lutando mais do que o Xbox Series X com desempenho em jogos multiplataforma.

[...] de alguns murmúrios que eu tenho ouvido, eu só vou dizer que eu suspeito que este tópico vai envelhecer "curiosamente" quando mais alguns detalhes em ambas as plataformas são revelados.

Quero dizer isso de algumas maneiras mais, mas para dar a ideia mais ampla, eu só vou dizer que o Xbox Series X é muito mais poderoso do que o PS5 se estamos apenas falando de poder bruto, jogos multi-plataforma vai correr melhor lá, é algo que as pessoas vão ter que se preparar. Adicione a isso a Microsoft está pronta para lowball Sony quando se trata de preço. Eles podem mais facilmente fazer um sacrifício e obter de volta os lucros do Game Pass do que as vendas de console do que a Sony a partir disso comparativamente.

PS5 é mais fácil de desenvolver para o geral e a Sony tem estúdios muito talentosos por trás dele que vão tirar o máximo do PS5, que eu não tenho dúvidas sobre nenhum dos dois, mas este tópico é sobre como a Microsoft vai competir, então no que estou focado. Mas quando se trata de jogos multiplataforma, eles acabarão tendo um desempenho muito melhor no Xbox Series X. Xbox Series X terá a vantagem tecnológica sobre o PS5, e será mais do que marginal.

A essência básica do que eu ouvi é que o PS5 é realmente bom para trabalhar para jogos exclusivos para ele, mas na prática as especificações meio que ficam estranhas para jogos multiplataforma. O uso dos sistemas SSD do PS5 ajuda um pouco, mas não ao máximo, e eu ouvi alguns amigos dev falar um pouco sobre a luta que o PS5 tem para jogos de 1080p rodando 60fps ainda, enquanto o Xbox Series X não tem o mesmo problema e pode empurrar acima disso mesmo na maioria dos casos. Claro, esta é uma pequena seleção de pessoas com quem conversei, há mais do que isso, mas eu ouço algo que vai tornar essa geração um pouco interessante é o foco do PS5 & Xbox Series X em outras áreas vai tornar os jogos multiplataforma "interessantes" nesta geração, ao ponto de realmente vermos menos deles e muito mais jogos chegando a uma plataforma ou outra (mais PC) , como na verdade é meio difícil fazer um jogo ideal para ambas as plataformas devido ao ponto de serem um pouco focados de forma diferente.

Em um post de acompanhamento, ele esclareceu que estava se referindo principalmente a Resident Evil Village, que aparentemente está lutando para obter 1080p a 60 quadros por segundo no PlayStation 5. Dito isso, Dusk Golem também ouviu de outros amigos desenvolvedores que isso provavelmente vai acontecer em outros jogos multiplataforma, também.

Ok, então acho que vou confessar aqui... Estou falando de Resident Evil Village. O terrível desempenho do jogo no PS5 revelar evento com a terrível taxa de quadros presente no trailer era meio que o status atual do jogo no PS5 a partir de alguns meses atrás. A questão é que, aparentemente o jogo funciona perfeitamente no Xbox Series X, eles têm tido alguns problemas para obter a taxa de quadros estável no PS5 (que como a Sony tinha uma regra para gravar a jogabilidade do evento PS5 no PS5, levar ao quadro estranho mostrando naquele trailer). Mas ele está rodando no RE Engine, e eles vão estar fazendo mais otimizações para tirar proveito do jogo lá.

O preço é de fontes diferentes, eu disse isso antes, mas vai esclarecer aqui.

Pelo que ouvi anedotamente de alguns outros amigos de desenvolvimento meus, o Xbox Series X tem a vantagem quando se trata de jogos multiplataforma na maioria das frentes. Mas isso ainda é anedótico das poucas pessoas com quem conversei sobre este tema, mas acho que algumas pessoas devem se preparar para isso, pois foi consistente pelo menos com todos com quem conversei fazendo jogos para PS5 & Xbox Series X.

É claro que todas essas informações devem ser consideradas como um boato com tudo o que isso implica. No entanto, Dusk Golem provou ser um leaker confiável e, afinal, estes não soam como alegações estranhas, dado o que sabemos das finanças da Microsoft (sobre o assunto dos preços) e os TFLOPs mais altos da Xbox Series X (sobre o tema do desempenho).

Devemos saber mais em breve de qualquer maneira, já que o preço do PS5 poderia ser revelado no final deste mês e o Xbox Series X certamente seguiria de perto o exemplo.

Fonte: Wccftech
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,