xCloud | Jogar a biblioteca do Game Pass através do xCloud parece uma experiência next-gen

xCloud | Jogar a biblioteca do Game Pass através do xCloud parece uma experiência next-gen

vg247 testou a beta do serviço em um smartphone Android e elogiou a união dos serviços xCloud e Gamepass
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Não é exatamente uma nova tecnologia, mas ganhar uma rodada de Halo 3 no meu celular parece errado - da melhor maneira possível.

Enquanto a Microsoft está passando por algumas reviravoltas em seus planos de próxima geração, como o súbito atraso de Halo Infinite, em outras áreas o plano-mestre único do gigante da tecnologia está se expandindo conforme planejado. Esta semana, uma versão beta do serviço de streaming de jogos do Xbox ‘xCloud’ foi disponibilizada para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate no Android - e jogar por algumas horas realmente reforçou a visão da Microsoft sobre o futuro.

A próxima geração não é só hardware, diz a Microsoft. Nem tudo é sobre jogos. Em vez disso, o Xbox está entregando serviços - o novo hardware quase parece existir para oferecer suporte aos serviços, e não o contrário. Jogando o beta quase final do xCloud no celular, a experiência agora é tão refinada que parece uma oferta da próxima geração.

Você pode ver essa visão delineada nas postagens do blog sobre o atraso de Halo Infinite. Não se trata de um grande jogo next-gen de lançamento - trata-se de milhares de jogos compatíveis com versões anteriores, jogos aprimorados e serviços de assinatura. Também não se trata necessariamente de comprar a nova caixa, como este beta destaca: uma grande quantidade da biblioteca Game Pass Ultimate pode ser inicializada em seu telefone.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAyMC8wOC9wcm9qZWN0X3hjbG91ZF9zdHJlYW1pbmdfeGJveC5qcGc=

O Game Pass Ultimate custa US $15 por mês - por esse preço você tem acesso às bibliotecas do Game Pass no PC e no Xbox, uma assinatura Xbox Live Gold e agora xCloud, o serviço de streaming que significa que você pode jogar um grande número dos incluídos jogos grátis em seu telefone, tablet ou outro dispositivo compatível, bem como em seu Xbox ou hardware de PC. É um bom valor.

De qualquer forma, preparar-se para jogar Halo 3, Forza Horizon 4 e Streets of Rage 4 nessa coisa por algumas horas é uma revelação. Não é como se essa tecnologia fosse nova - lembro-me de ficar deslumbrado durante o acesso à mídia anterior ao OnLive morto há muito tempo e, novamente, convencido de que o Google Stadia tinha a ideia certa, se não a execução certa - mas algo sobre a implementação do Xbox está certo .

Talvez sejam jogos adequados que todos nós conhecemos. Talvez seja porque meus salvos sincronizam, de modo que o progresso do meu PC ou console esteja bem ali no meu telefone. Talvez esteja usando um controle adequado e confortável. Com toda a probabilidade, é uma combinação desses fatores ao lado de alguns outros além. Ao contrário de muitos serviços de jogos em nuvem até agora, este parece um serviço completo, real e totalmente funcional - e que é realmente útil no contexto de jogos mais tradicionais.

Não me interpretem mal; jogar Halo 3 em uma tela de 6 polegadas não é a experiência projetada. A interface do usuário é pequena. Eu não tinha um clipe controle também, então meu telefone estava apoiado - de novo, não era o ideal. Mas o fato de isso funcionar apesar de fatores como esse é a prova definitiva de que é apenas uma ótima ideia.

Joguei em uma conexão móvel 4G e achei que era estável e bonito. Ocasionalmente, eu recebia alguns artefatos durante Halo em particular, mas a tecnologia xCloud parecia priorizar uma experiência suave em vez de fidelidade visual - o que é inteligente. Eu prefiro ter um pequeno "soluço visual" ou queda na qualidade que não interrompa o gameplay do que um engate (creio que aqui ele se referia a travamentos) que poderia arruinar uma tomada perfeitamente alinhada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvMjAxOS8xMS9wcm9qZWN0X3hjbG91ZC0xLTEuanBn

A melhor coisa sobre a oferta atualmente em beta é, sem dúvida, o próprio aplicativo Game Pass. Isso é o que une tudo e o que, em última análise, faz com que pareça uma experiência nova e empolgante da próxima geração. É uma brisa e uma alegria de usar. Isso se encaixa em uma visão mais ampla da próxima geração: obviamente, irei principalmente jogar jogos localmente em uma máquina high-end - mas isso é apenas pura conveniência.

Esta versão beta - que é listada separadamente para o aplicativo atual na Google Play Store - é perfeita. Você pode alternar entre os títulos de gamepass em nuvem, console e PC e solicitar remotamente a instalação em suas máquinas registradas. Isso significa que você pode experimentar um jogo em trânsito pela nuvem e, se gostar, faça um download em casa para continuar localmente. Seu progresso será transferido automaticamente. Os jogos são iniciados de forma rápida e suave, e ele lida bem com coisas como a sincronização de novos controladores.

Isso é inteligente, pois dá aos jogadores da nuvem um motivo para comprar um Xbox, mas também porque complementa melhor onde está a tecnologia da nuvem: é um ótimo complemento para ter um console, mas não necessariamente um substituto. A força do xCloud é uma corda enorme para o arco do Xbox que vai para a próxima geração.

No momento, apenas os jogos do Xbox poderão ser reproduzidos pela nuvem, mas ainda são bem mais de 100 títulos - e com sorte, a biblioteca do Xbox se expandirá e a biblioteca do PC também se tornará reproduzível pela nuvem.

De qualquer forma, tudo funciona. Eu joguei com o xCloud algumas vezes antes, mas ainda estava surpreso com o quão bem montada toda a experiência agora parece. Se você tem um telefone Android, definitivamente deveria tentar: este beta vai até 11 de setembro, então o serviço será pausado brevemente antes do lançamento final em 15 de setembro.

Fonte: Vg247
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,