Acidez na propaganda!
Publicado por Mateus, em .
Recentemente, a Sony anunciou em seu site oficial que os controles de PlayStation 4 poderão ser usados no PlayStation 5, mas com uma grande restrição: eles só funcionarão em jogos de PS4, não sendo compatíveis com jogos do PS5.

Isso acontece porque os jogos do PlayStation 5 serão compatíveis com os recursos do novo controle, o chamado DualSense – recursos estes que não estão disponíveis no DualShock 4.

O DualSense, por exemplo, vem com feedback háptico, que oferece uma sensação de toque que pode coincidir com a superfície em que o jogador está. Além disso, os gatilhos adaptáveis ​​podem criar resistência aos movimentos do jogador, que pode ser usado para simular a sensação de puxar uma corda do arco, por exemplo.

Coincidentemente ou não, pouco tempo depois de a notícia vir a tona, a conta oficial da Xbox no Twitter publicou um post reafirmando mais uma vez que todos os jogos de seu novo console, o Xbox Series X, serão compatíveis com os controles do Xbox One, mostrando sua superioridade nesse sentido em relação ao concorrente.


O controle do novo console da Microsoft tem poucas alterações em sua estrutura, sendo acrescentado um botão para capturar imagens e compartilhá-las online, como já existe no DualShock 4, do PS4. Além disso, o controle também está totalmente fosco em peça única, sendo bem similar ao controle do Xbox One, em desing. Tudo isso explica essa facilidade de compatibilidade entre os consoles de usar os mesmos controles.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X serão lançados ainda neste ano, provavelmente em novembro ou dezembro.
theMateusmaster
Mateus #theMateusmaster
Jogando de tudo em qualquer plataforma xD
Usuário do Site, 24 anos, Sorocaba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.