Ainda não sabemos qual sera o destino do nem tão querido TikTok
Publicado por ZeroJimmy, em .
O presidente Donald Trump disse na sexta-feira a jornalistas que vai agir no sábado para proibir o aplicativo de vídeo chinês TikTok dos Estados Unidos, informou a NBC News.

Trump fez os comentários enquanto conversava com repórteres no Air Force One.

"No que diz respeito ao TikTok, estamos banindo-os dos Estados Unidos"

Trump não especificou se ele agirá através de uma ordem executiva ou outro método como uma designação, de acordo com a NBC News.

“Bem, eu tenho essa autoridade. Eu posso fazer isso com uma ordem executiva ou com isso ”

Os comentários de Trump foram divulgados na sexta-feira que a Microsoft manteve negociações para comprar o aplicativo móvel de compartilhamento de vídeo TikTok do proprietário chinês ByteDance, disse uma pessoa próxima à situação à CNBC. Essa pessoa caracterizou as conversas como estando em andamento há algum tempo, não como novas.

Trump disse aos repórteres que rejeitou firmemente o acordo de cisão envolvendo a compra da TikTok pela Microsoft, informou a NBC News.

Uma aquisição da TikTok poderia tornar a Microsoft, uma importante fornecedora de software de negócios, mais concentrada na tecnologia do consumidor, da qual a Microsoft se afastou um pouco nos últimos anos, saindo dos mercados de hardware para smartphone, fitness e e-book.

A empresa chinesa ByteDance lançou o TikTok em 2017. O aplicativo se tornou mais popular durante a pandemia de coronavírus, com 2 bilhões de downloads em abril, segundo a Sensor Tower. Os concorrentes incluem o Facebook e o Snap.

Os investidores da ByteDance que tentam assumir o controle do TikTok o avaliaram em US $ 50 bilhões, informou a Reuters no início desta semana.

A ascensão do TikTok nos EUA levou o governo Trump a examinar o aplicativo.

A Microsoft se recusou a comentar as negociações, que foram relatadas pela Fox Business Network

"Embora não comentemos rumores ou especulações, estamos confiantes no sucesso a longo prazo do TikTok"

Trump disse na sexta-feira que o governo estava analisando várias opções para o que fazer com o TikTok, incluindo a proibição do aplicativo.

No início deste mês, o secretário de Estado Mike Pompeo disse que os EUA estavam pensando em proibir o TikTok e outros aplicativos de mídia social chineses, citando preocupações de segurança nacional. Pompeo acrescentou que o governo Trump está avaliando o TikTok semelhante às empresas de tecnologia chinesas Huawei e ZTE, que ele descreveu anteriormente como "cavalos de Tróia para a inteligência chinesa".

As autoridades dos EUA reclamam há muito tempo que o roubo chinês de propriedade intelectual custou à economia bilhões de dólares em receita e milhares de empregos e ameaça a segurança nacional. Pequim sustenta que não se envolve em roubo de propriedade intelectual.

A decisão do governo Trump representa outro passo na deterioração das relações entre Washington e Pequim e ocorre uma semana após os EUA fecharem o consulado chinês em Houston, levando a China a fechar o consulado americano em Chengdu.

O Pentágono tomou medidas concretas para desencorajar os membros dos serviços americanos e suas famílias a usarem a tecnologia apoiada pela China.

Em dezembro, a Agência de Sistemas de Informação de Defesa aconselhou que todo o pessoal do Departamento de Defesa não deveria usar a plataforma de mídia social de propriedade chinesa, citando um "risco potencial associado ao uso do aplicativo TikTok".

Um ano antes, o Pentágono interrompeu as vendas de telefones celulares e modems Huawei e ZTE em bases militares em todo o mundo, novamente citando preocupações de segurança nacional.
ZeroJimmy
ZeroJimmy
YEAH RIGHT
Moderador do Site, 26 anos, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.