Tommy François deixa a Ubisoft após acusações de Assédio Sexual na empresa

Tommy François deixa a Ubisoft após acusações de Assédio Sexual na empresa

Era Vice-Presidente Criativo e de Serviços Editoriais da empresa à 10 anos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Tommy François deixou a Ubisoft depois de ser envolvido na grande investigação interna pela editora francês, que diz respeito numerosos executivos seniores sobre alegações de assédio e abuso no local de trabalho trazida por vários funcionários e ex-funcionários.

François desempenhou um papel fundamental na Ubisoft nos últimos anos, como Vice-Presidente Criativo e de Serviços Editoriais, mas "deixou a empresa com efeito imediato após os últimos incidentes", diz a Ubisoft.

Nenhuma informação específica foi fornecida, portanto, não está claro o que exatamente surgiu na conta de François, mas ele estava entre os executivos de alto nível que haviam sido submetidos à investigação disciplinar interna após o surgimento dos vários casos de abuso e coerção por parte de François e parte de algumas esferas da Ubisoft em detrimento dos funcionários.

A notícia foi trazida pela Ubisoft em entrevista ao Business Insider, que afirmou antes ter tido acesso às comunicações internas também do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. De acordo com o relatado nesses e-mails, parece que as investigações ainda continuam.

François foi um dos primeiros a ser colocado sob observação especial e é apenas o mais recente dos vários surtos de grande calibre da Ubisoft.

Anteriormente, o diretor criativo Maxime Beland, responsável por ser criador e diretor da série Splinter Cell, renunciou à empresa, bem como Yannis Mallat, que dirigia a seção canadense da editora.

Já foram demitidos 7 Diretores Editoriais, 4 Diretores Gerais e mais de 100 funcionários integrais da Ubisoft ao longo dos últimos dois meses, e parece que as alterações não irão parar por ai na empresa.

Aguardemos os próximos capítulos dessas longas alterações na diretoria da Gigante Francesa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,