EA Star Wars aposta em um modelo diferente de Monetização
Publicado por Billy Butcher, em .
O mais novo título de jogos da EA Star Wars produzido pela Motive Studio foi anunciado em maio, e já está chegando em Outubro.

Com o Star Wars: Squadrons, a EA está adotando uma abordagem interessante para fugir da monetização baseada em Loot-Box que faz a empresa bilhões a cada ano.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Enquanto a nova página do EA Play foi ativa, jogadores perceberam algo interessante: os assinantes do EA Play Pro (anteriormente Origin Access Premiere) receberão itens exclusivos no Star Wars: Squadrons.

Não se refirimos a uma pequena recompensa ou apenas uma única Skin, mas uma série inteira de desbloqueáveis ​​que não estão disponíveis para jogadores normais.

Esta pode ser uma nova tendência para a EA se afastar das Microtransações nos seus jogos.

Lembre-se de que o Star Wars: Squadrons não tem compras no jogo. É uma jogada estranha porque o jogo é o território principal para MTX.

É um jogo online com missões repetíveis, tem toneladas de desbloqueáveis ​​e cosméticos, e, bem, é Star Wars. O jogo também custa $ 40.

O CFO da EA, Blake Jorgensen, explica porque o jogo não ter MTX foi quase uma anomalia para a EA:

"Nossos jogos estão em escalas diferentes. Projetamos Squadrons para realmente focar na fantasia de luta de naves de Star Wars."

"Não tem a amplitude de alguns de nossos jogos e queríamos torná-lo mais amplamente disponível (com Cross-Play, Cross-Save, VR)."

Agora temos um melhor entendimento sobre os movimentos futuros da EA, pelo menos com jogos de menor escala.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Espere que essa tendência continue com os jogos futuros. A EA está claramente tentando agregar mais valor à sua assinatura EA Play Pro orientada para o valor, que provavelmente está ficando totalmente prejudicado pelo Game Pass agora.

A grande atração do EA Play Pro é poder jogar os jogos da EA no dia e na data de lançamento, semelhante à abordagem da Microsoft para o Game Pass.

Os cosméticos exclusivos são apenas o começo. Os assinantes do EA Play Pro podem ter acesso a missões exclusivas em, digamos, Dragon Age IV, ou mapas exclusivos em Battlefield 6.

Star Wars: Squadrons chegará em 2 de Outubro para o Xbox One, PC, PlayStation 4 e PlayStation VR.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.