Star Wars | Presidente da Lucasfilm diz que ter cineastas mulheres na franquia é uma prioridade

Star Wars | Presidente da Lucasfilm diz que ter cineastas mulheres na franquia é uma prioridade

Kathleen Kennedy quer um filme de Star Wars dirigido pela Nia DaCosta
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Em entrevista ao TheWrap, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou um pouco sobre o futuro de “Star Wars” no cinema e na televisão, e quais serão os próximos passos após o fim da Saga Skywalker.

Antes de tudo, Kennedy afirmou que precisam:

“De tempo para recuar e realmente absorver o que George Lucas criou e, então, começar a pensar sobre onde as coisas podem ir”.

Mas uma coisa que encabeça a lista de prioridades da presidente é ter mais cineastas mulheres na franquia.

Kennedy, inclusive, citou que um dos nomes que tinha em mente para um futuro filme de Star Wars era Nia DaCosta, responsável pelo ainda inédito A Lenda de Candyman, e que recentemente foi anunciada como a diretora de Capitã Marvel 2:

“Na verdade, fiquei triste porque amo Nia DaCosta, que acabou de ser anunciada para fazer ‘Capitã Marvel’. Ela é outra diretora que tenho observado e acho que ela é extremamente talentosa”.

Apesar de ainda não ter escalado DaCosta para a franquia, a Lucasfilm já anunciou outras diretoras que encabeçarão futuros projetos da saga.

Deborah Chow está creditada como diretora de alguns dos novos episódios da segunda temporada de The Mandalorian, do Disney Plus, já tendo participado da primeira, e também será responsável pela série sobre Obi-Wan Kenobi para a plataforma de streaming.

Leslye Headland foi anunciada como a responsável por um novo show do Disney Plus sobre o universo de Star Wars, e Kristy Wilson-Cairns vai roteirizar o novo filme da franquia, que terá direção de Taika Waititi.

Além disso, a Lucasfilm já deu o primeiro passo em 2019, introduzindo Victoria Mahoney na segunda unidade de direção de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Foi o primeiro longa deles a contar com uma mulher no cargo.

Enquanto o filme de Waititi não sai, a Lucasfilm está investindo em produções para o Disney Plus. Depois de The Mandalorian (primeira série live-action de “Star Wars”) estrear e já garantir uma segunda e terceira temporadas, este parece ser o caminho escolhido para os próximos anos do estúdio, depois do fim da Saga Skywalker nos cinemas.

Uma série sobre Cassian Andor, personagem de Diego Luna em Rogue One: Uma História Star Wars, além da outra focada em Obi-Wan Kenobi, já estão em produção e têm previsão de estreia para 2021 e 2022, respectivamente.

Fonte: CCR
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque