Sony envia 1,9 milhão de unidades do PlayStation 4 no Q1 2020

Sony envia 1,9 milhão de unidades do PlayStation 4 no Q1 2020

E revela 113 milhões de usuários ativos na PS Plus
#Notícias Publicado por Char, em

A fabricante japonesa de eletrônicos de consumo e a desenvolvedora de jogos Sony Corporation divulgou seu relatório de ganhos referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 no Japão. A empresa, que está preparada para atualizar a linha icônica de consoles de jogos PlayStation no final deste ano, apesar da pandemia em andamento, agora revelou estatísticas importantes para seu console PlayStation 4 atual e o serviço de assinatura de jogos PlayStation Plus que o acompanha.

Sony relata declínio nas vendas e aumento nas assinaturas da PlayStation Plus durante seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2020

Comentando o impacto da atual interrupção econômica induzida pela pandemia na produção do PlayStation 4, a administração da Sony informou os investidores de que a produção foi levemente afetada devido a problemas na proteção dos componentes necessários da cadeia de suprimentos. O impacto dessa desaceleração nas remessas do console é difícil de determinar apenas observando os números fornecidos pela Sony - especialmente porque, e felizmente para a empresa, ocorre no momento em que o console está no final absoluto de seu ciclo de fabricação.

A Sony confirmou que o PlayStation 4 havia testemunhado outra queda ano após ano em suas vendas no primeiro trimestre de 2020, mas os dados da empresa também revelam que as remessas de unidades do console aumentaram trimestre a trimestre (ou sequencialmente) no primeiro trimestre.

Enquanto a Sony vendeu 1,4 milhão de unidades PlayStation 4 durante o 4T 2019 (trimestre encerrado em março), no trimestre anterior a empresa testemunhou 1,9 milhão de remessas - o que marcou um crescimento sequencial aparentemente notável de 35%. No entanto, ao analisar tendências históricas, o PlayStation 4 geralmente aumentou as remessas unitárias durante o primeiro trimestre, com o console aumentando as remessas em 28% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 e em 23% no primeiro trimestre do ano fiscal anterior.

Um crescimento sequencial de 35% ainda supera as porcentagens anteriores do primeiro trimestre e, no entanto, a natureza desse crescimento é incerta, pois a empresa também anunciou que reclassificou as vendas do PlayStation em seu último release de resultados. Essa reclassificação leva em consideração os dispositivos devolvidos à Sony e os recondicionados vendidos pela empresa, com uma rápida análise dos dados, revelando que os números do terceiro e quarto trimestres do ano fiscal de 2019 são os que vêem seus valores mudarem ligeiramente. As remessas do PlayStation 4 da Sony durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2015 também foram menores que nos trimestres do ano anterior; portanto, naturalmente, a taxa de crescimento sequencial mais recente é maior.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L1NPTlktR0FNRS1ORVRXT1JLLVNFUlZJQ0VTLVNVUFBMRU1FTlRBTC1JTkZPUk1BVElPTi1RMS0yMDIwLVJFUE9SVC0xNDgweDgyMi5wbmc=

Um trecho do documento de Informações Suplementares da Sony para o relatório de resultados do primeiro trimestre do EF20 revela que as remessas de unidades do PlayStation 4 cresceram sequencialmente durante o primeiro trimestre, apesar do console estar no final de seu ciclo de vida. Imagem: Documento de informações suplementares da Sony.

A PlayStation Plus exibiu crescimentos mais sequenciais e em relação ao ano anterior durante o trimestre, com o número de assinantes do serviço em aproximadamente 45 milhões e o número refletindo uma alta de dois anos. A Sony agora também começou a revelar usuários ativos mensais da PlayStation Plus, e dados do primeiro trimestre do ano fiscal da empresa em 2020 (primeiro trimestre do ano fiscal de 2020), que também marca a primeira vez que esse valor é revelado, mostra que durante o trimestre o serviço tinha 113 milhões de usuários ativos mensais.

No documento de Informações Suplementares que acompanha o release de hoje, a Sony também se isenta de alguma responsabilidade pela precisão da contagem mensal de usuários ativos da PlayStation Plus. A empresa afirma que o número é simplesmente uma estimativa que analisa o número total de contas exclusivas usando jogos ou serviços da PlayStation Network, e que essa estimativa é calculada no último mês de cada trimestre. A Sony também alerta que esse valor poderá ser atualizado no futuro, pois depende da pesquisa da própria empresa.

Finalmente, a empresa também comentou sobre o status atual do próximo PlayStation 5. De acordo com a Sony, enfrentou restrições de trabalho remoto e suspensão de viagens aéreas internacionais - restrições semelhantes a outras como a Apple. No entanto, o console está programado para ser lançado durante a temporada de festas deste ano, com a empresa não fornecendo outros detalhes. A Sony, no entanto, confirmou que os estúdios de seus parceiros não testemunharam atrasos nos cronogramas de desenvolvimento de jogos com o coronavírus.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,